Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / PROTESTO

Selo musical do ex-BBB Babu Santana lança música de combate ao racismo: "Contra toda injustiça, violência e desrespeito"

Estrelado por Kowl e Manuh Silva, "Me Falta o Ar" é um rap de protesto produzido por Lacerda e dirigido pelo ator

Redação Contigo! Publicado em 29/06/2021, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selo musical do ex-BBB Babu Santana lança música de combate ao racismo: "Contra toda injustiça, violência e desrespeito" - Reprodução/Hugo Grativol/Plínio Pietro
Selo musical do ex-BBB Babu Santana lança música de combate ao racismo: "Contra toda injustiça, violência e desrespeito" - Reprodução/Hugo Grativol/Plínio Pietro

Seguindo os trabalhos do selo musical, Paizão Records, criado por Babu Santana, “Me Falta Ar”, faz referência ao episódio de George Floyd, e chega às plataformas digitais nesta terça-feira (29), juntamente com o clipe.

Tema visceral do gênero, a corrupção dos políticos, a opressão do Estado contra minorias sociais e o mantimento de um sistema que reproduz uma realidade de exclusão ano após ano são abordagens nada novas nas letras de Rap. Porém, uma vez que o cenário muda muito pouco ou nada, também é corriqueiro vermos novas formas de abordar estas questões, e é exatamente isso que a Paizão Records nos entrega em “Me Falta Ar”.

"Essa música é um protesto contra toda violência, injustiça e desrespeito a população preta. Nós estamos cansados de ver o mesmo cenário se repetir e, mais cansados ainda, da sociedade naturalizar isso", conta Babu Santana

Os versos dilaceradores carregados de revolta por parte de Kowl se somam à voz melódica, mas não menos contundente de Manuh Silva. Os dois, que são autores da música, nos entregam um exemplar da mais alta qualidade do chamado “Rap de protesto”, abordagem clássica do gênero, acrescido de uma roupagem contemporânea proporcionada pelo instrumental estilo Trap de Lacerda, um dos produtores oficiais do selo.

Da violência policial nas favelas do Rio de Janeiro, até o assassinato de George Floyd nos EUA e o movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam), “Me Falta Ar” traz em pouco mais de quatro minutos um resumo dos conflitos sociais gerados pelo racismo, o descaso de nossos representantes com o povo e a política antidrogas ineficaz que acumula mortes sem resolver o real problema de segurança pública que existe nos quatro cantos do globo.

O videoclipe que adiciona uma película artística a todos esses embates foi roteirizado e dirigido por Babu Santana, diretor criativo oficial da Paizão Records, com montagem de Plínio Pietro, figurino por Angélica Grativol e produção de Hugo Grativol.