Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / Caso de justiça

Plágio? Compositor de sucesso de Martinho da Vila compra briga de cachorro grande com Adele

Antes mesmo do processo, versão que une as duas músicas já rodava a web; compare

Redação CONTIGO! Publicado em 11/09/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toninho Geraes processa Adele por plágio - Reprodução/Instagram
Toninho Geraes processa Adele por plágio - Reprodução/Instagram

Caso de justiça! Toninho Geraes está processando Adele por plágio.

O compositor do super sucesso Mulheres, de Martinho da Vila, decidiu entrar na justiça contra a cantora britânica por ter supostamente copiado a música em Millions Years Ago, do álbum 25, de 2015.

Ele contratou o advogado Fredímio Biasotto Trotta, que também é músico, para acionar a gravadora da estrela internacional, a XL Recording, a distribuidora do álbum no Brasil, a Sony Music, e o produtor Greg Kurstin, que assina a composição ao lado de Adele.

Vale lembrar que, segundo a Sony Music Brasil, o contrato para distribuição do álbum no país já se encerrou, então a briga deve seguir contra somente com os nomes internacionais.

A música conhecida na voz de Martinho e lançada em 1995 teria mais de 80 trechos com grandes similaridades ou até idênticos, a ponto de, antes mesmo de estourar a história a respeito do processo, a usuária Jeska do YouTube ter feito um mashup das duas canções. Confira:

Segundo o jornal Extra, a amizade de Adele com a brasileira Camila Goodis deve ser usada contra ela nos tribunais. Camila foi personal trainer da estrela.

E TEM TRETA NACIONAL...

Wesley Safadãotambém foi alvo de uma acusação de plágio em março deste ano

O jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, revelou que o músico está sendo processado pelo compositor Jonas Alves, que acusa o forrozeiro de ter supostamente plagiado a canção "Vaqueirinha".