Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Música / ''O Príncipe''

Morte de ícone do pagode causa comoção no meio artístico

Reinaldo, um dos grandes nomes do gênero, faleceu nesta segunda (18)

Redação Contigo! Publicado em 18/11/2019, às 07h41 - Atualizado às 07h43

Reinaldo, o Príncipe do Pagode - Reprodução
Reinaldo, o Príncipe do Pagode - Reprodução

Faleceu nesta segunda-feira (18) o pagodeiro Reinaldo, um dos grandes nomes do gênero. Um dos responsáveis pela popularização do ritmo, ele lutada contra um câncer severo há cerca de quatro anos.

Conhecido como o "Príncipe do Pagode", Reinaldo gravou com grandes nomes e era muito conhecido sobretudo nos subúrbios cariocadas.

Nas redes sociais, a perda precoce do cantor gerou uma comoção.

Arlindinho, filho do sambista Arlindo Cruz, reverenciou o mestre. "Luto! Estaríamos Juntos no final desse mês em Belém. Ainda sem acreditar, mas não vou sofrer, pois sei que descansou em paz! Eu te amo meu ídolo, descanse em paz!", disse ele.

O grupo Revelação, referência no gênero, também se pronunciou. "Que Deus conforte nossos corações e principalmente o de todos os familiares. É assim que vamos lembrar de você nosso eterno mestre o príncipe do pagode nosso irmão", afirmou.

Revelação do pagode, Mumuzinho também prestou uma tocante homenagem ao cantor.  "Descanse em paz nosso eterno príncipe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado será pra sempre lembrado! Que Deus conforte o coração de todos os familiares", escreveu.