Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / Confusão

MC Guimê é confundido com MC Gui, sofre ataques e perde seguidores após polêmica

Confusão: Guimê foi alvo de ataques direcionados a MC Gui

Redação Contigo! Publicado em 22/10/2019, às 14h18 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Guimê é confundido com MC Gui e sofre ataques - Instagram
MC Guimê é confundido com MC Gui e sofre ataques - Instagram

Que confusão! MC Guimê está sendo atacado nas redes sociais, confundido com MC Gui.

Duas letras e um acento separam MC Guimê e MC Gui, mas muitos internautas ignoraram a pequena diferença no nome e começaram a criticar Guimê nas redes sociais. Eles surgiram revoltados, achando que foi Guimê o responsável pela filmagem polêmica, e o funkeiro tentou esclarecer a situação.

Uma seguidora criticou: "Deixando de seguir, não gosto de gente egoísta". Guimê respondeu, bem-humorado: "Nem precisava, mas depois que você descobrir que não fui eu, volta a seguir pelo menos". Outro se mostrou ainda mais perdido: "Gosto muito de você, mas você pegou pesado, perdeu a oportunidade de ficar calado", escreveu. Guimê mais uma vez respondeu: "Parça, sinceramente, você também perdeu essa oportunidade de ficar calado. Só para clarear sua visão, não fiz vídeo nenhum, falando de ninguém", escreveu, completando com seu nome soletrado.

Alguns outros seguidores ficaram incomodados com a confusão: "Gente, eu tô pasma com a galera confundindo os MCs. Antes de vir espalhar ódio aqui, vamos pesquisar bem as informações. Por favor", escreveu uma. Guimê agradeceu pela ajuda ao esclarecer a confusão bizarra.

ENTENDA O CASO

Na noite desta segunda-feira (21), MC Gui se tornou o principal assunto na internet brasileira após publicar um vídeo na Disney.

No vídeo, o funkeiro faz piada com a aparência de uma criança, que ficou claramente constrangida ao perceber que o rapaz estava falando dela, aos risos, e isso não agradou nada os internautas. Ele tentou explicar o que quis dizer logo depois: "Eu apaguei os stories anteriores, porque postaram que eu estava fazendo bullying com a criança e eu fiquei realmente impressionado.  Eu assisto muitos filmes e quando eu chego nos Estados Unidos vejo que têm pessoas que se parece muito com os personagens que não existem na vida real e agora eu vi uma menina que estava como a personagem da Boo e eu achei muito parecido, eu dei risada porque achei parecido. A internet está muito chata. Eu não preciso ficar me explicando por algo que eu não fiz, mas infelizmente essa é a internet que estamos usando hoje".

O funkeiro foi alvo de críticas inclusive de famosas, como Jojo Todynho, que o chamou de "ridículo". O cantor fez um novo apelo, pedindo respeito. "Cara, eu não sou uma pessoa de má índole. Eu tenho família. Eu tenho um berço. Eu tenho respeito. Eu gostaria de passar isso para as pessoas: respeito. Eu não tive intenção nenhuma de julgar alguém", pediu.

MC Guimê sofre ataques após confusão com MC Gui