Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / EXCLUSIVO

'Dura na Queda': Ivete Sangalo dirige novo clipe com clima caseiro em segurança: "Ainda estamos em pandemia"

Consciente, cantora se arriscou por trás das câmeras e encarou perrengues para gravar clipe; assista

Leandro Fernandes Publicado em 02/10/2020, às 11h01 - Atualizado às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Dura na Queda': Ivete Sangalo dirige novo clipe em clima caseiro - Divulgação/Rafael Mattei
'Dura na Queda': Ivete Sangalo dirige novo clipe em clima caseiro - Divulgação/Rafael Mattei

Clima de paz, leveza e intimidade: esses são os nortes da nova música e clipe de Ivete Sangalo.

Em isolamento rígido, a cantora está lançando nesta sexta-feira (02) Dura na Queda, música composta pelos irmãos Diogo e Rodrigo Melim, com um clipe dirigido por ela mesma em clima super caseiro.

No vídeo, Ivete aparece sozinha em paisagens da Praia do Forte, na Bahia, próximo de onde ela está isolada desde o início da pandemia. "Eu ainda acho que estamos em pandemia", soltou a cantora. E explicou como a música nasceu: o produtor musical Radamés Venâncio alugou uma casa próxima à dela e os dois começaram a fazer músicas.

Sobre o clipe, ela garante: "Eu não quis uma superprodução". Segundo Ivete, a equipe de apenas quatro pessoas - ela, dois cinegrafistas e um fotógrafo - fez as famosas gambiarras para conseguir filmar o clipe em tom de intimidade. "Ele representa nosso momento de solidão, a gente reconhecendo um lugar de conforto pra nós".

As cenas de leveza ao ar livre são intercaladas com momentos de Ivete no celular e usando um computador. "É a ideia de um bate-papo pela internet na impossibilidade de contato físico", explicou. Esse clima de intimidade foi importante: "Foi a captação de amor, de leveza", contou. E completa: "Resgate nesse tempo de pandemia, de nós mesmos, de um momento mais íntimo".

Para a cantora, os artistas precisam ocupar o espaço de trazer o mínimo de senso de paz ao público: "Eu acho que o nosso papel se revelou muito no tempo da pandemia, porque nós levamos esse acalanto, esse carinho, esse aconchego, esse abraço que não é possível".

Diante do desafio de dirigir o clipe, buscando evitar ao máximo qualquer aglomeração no processo de gravação, Ivete se viu diante dos perrengues de produzir conteúdo de maneira mais caseira: "Como eu não tinha um diretor e a gente tinha quatro pessoas pra fazer isso, a gente foi duro na queda, literalmente".

Sobre os planos para o futuro, Ivete deixa claro que acredita que o Carnaval precisa levar em consideração o momento difícil. "O trabalho tá sendo postergado porque é uma crise, mas nós temos consciência da responsabilidade de abrir uma exceção para a festa que mais aglomera. Seria muito antagônico. Eu posso estar cercada de cuidados sanitários, mas o público talvez não", analisou.

E ainda revela que tem uma vontade específica neste momento: "Tô pensando em fazer um DVD, todo mundo juntinho", soltou, mas garantiu: "Mas naquele clima da mainha que vocês conhecem".

Confira o clipe de Dura na Queda: