Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / CONSCIENTIZAÇÃO

Cantora Elisa Gatti lança música "Nossa Voz" em homenagem ao mês de Conscientização do Autismo

Conhecida como "Mãe Musical", a compositora uniu 13 autistas para soltarem a voz em projeto que encerra o Abril Azul; veja

Redação Contigo! Publicado em 30/04/2021, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora Elisa Gatti lança música "Nossa Voz" em homenagem ao mês de Conscientização do Autismo - Foto: Divulgação
Cantora Elisa Gatti lança música "Nossa Voz" em homenagem ao mês de Conscientização do Autismo - Foto: Divulgação

A Mãe Musical, Elisa Gatti, lança nesta sexta-feira (30), junto com 13 autistas, a canção intitulada "Nossa Voz" para encerrar o Abril Azul, mês de Conscientização do Autismo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 70 milhões de pessoas são autistas no mundo. Além disso, o autismo atinge 1 em cada 6 crianças. No Brasil, estima-se que existam em torno de 2 milhões de pessoas com diagnóstico positivo para o transtorno.

Para dar voz ao tema, a Mãe Musical, Elisa Gatti, realizou ações ao longo do mês, trazendo apoios do Instituto Maurício de Sousa, Revista Autismo, e Associação Amigos do Autista (AMA) e dos aplicativos Jade Autism e Rede Azul.

A música "Nossa Voz" fala sobre a importância de dar espaço a essas pessoas com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). O objetivo é mostrar que o autismo não tem cara, e que eles têm muito a ensinar sobre o mundo deles. Eles escutam e dizem muito mais do que imaginamos.

Elisa Gatti contou sobre a emoção que sentiu ao participar desse projeto: “Me emocionei muito com o resultado final. Nessa canção entrei apenas para ser ouvinte e como compositora coloquei tudo que ouvi e aprendi desse universo, com quem realmente entende".

A cantora e compositora ainda falou sobre qual é sua ideia com o Mãe Musical: "Meu papel dentro do Mãe Musical é dar espaço para que projetos e pessoas possam ser vistas. Por isso escolhi fazer isso no mês de abril, com a comunidade do autismo que me encantou tanto”.

Acompanhado de um videoclipe super emocionante, Elisa Gatti teve o apoio de pessoas que fizeram o mês especial. Na música, 13 autistas participaram, representando toda a comunidade: Giovani de Sá Milhar, Artur Siqueira Mousquer, Joaquim Hennemann Solana, João Pedro Ribeiro Barboni, Árthur Oliveira Nogueira, Fernando Pavone Cinelli, Rafael Cariatti, Fabiola Cariatti, Germano Brissac, Julia Magalhães Albrigo Guimarães, Bruno Caruso Caldatto, Israel Rodrigues Parreira e Fernando Pavone Cinelli.

Confira o vídeo: