Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / Rainha do Pop

Cantora da década: Taylor Swift ultrapassa Michael Jackson no AMA's

A cantora já pode ser chamada de rainha do pop (e da década) depois do AMA's 2019!

Redação Contigo! Publicado em 25/11/2019, às 08h54 - Atualizado às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora da década: Taylor Swift ultrapassa Michael Jackson no American Music Awards e faz performance histórica - Reprodução / Instagram
Cantora da década: Taylor Swift ultrapassa Michael Jackson no American Music Awards e faz performance histórica - Reprodução / Instagram

Com o ano de 2020 chegando, o American Music Awards (AMA) que rolou neste domingo (24) entregou, entre outros prêmios, o troféu de Artista da Década, e a ganhadora foi ninguém menos que Taylor Swift.

A nova rainha dopop bateu o recorde de prêmios já conquistados na história do evento e ainda deu um show para relembrar os maiores sucessos de sua carreira.

Depois de diversas polêmicas envolvendo sua ex-gravadora, a Big Machine, os empresários Scooter Braun, Scott Borchetta e até mesmo ameaças de morte dos fãs, Taylor teve a permissão para cantar seus antigos hits que ainda tinham os direitos reservados pela produtora.

Ufa!

A cantora não se pronunciou mais sobre o caso e focou em arrasar na apresentação, e que apresentação!

Taylor começou a performance com The Man, faixa do novo álbum Lover, uma canção que critica principalmente o poder de figuras masculinas, e ela não estava sozinha: diversas crianças dançaram junto com a estrela, tornando o momento ainda mais bonito.

Depois, Tay partiu para a máquina do tempo e cantou Love Story, seguida por um trecho modernizado de I Knew You Were Trouble. A apresentação contou ainda com Blank Space e Shake It Off, momento que contou com a participação de Halsey e Camila Cabello.

Para encerrar, Taylor assumiu o comando do piano e cantou Lover enquanto um casal de bailarinos dançavam por todo o palco. Em seguida, Carole King subiu ao palco com o prêmio de Artista da Década em mãos e enalteceu o trabalho de Taylor, que o recebeu com um belo discurso sobre seu carinho pelos fãs.

"O que outros artistas neste lugar querem é criar um trabalho que dure. Tudo o que importa para mim são as memórias que eu tive com vocês, os fãs, ao longo dos anos”, declarou Taylor.

Swift ganhou todos os prêmios em que foi nomeada, totalizando 29 troféus, um marco na história, visto que nem mesmo Michael Jackson conquistou esta quantidade de prêmios - ele encerrou a carreira com 24 vitórias no AMA.

Além de Taylor, Billie Eilish se destacou como Artista Revelação, Camila Cabello e Shawn Mendes conquistaram a melhor colaboração com Señorita, e como esperado, BTS, Khalid, Post Malone e Beyoncé também foram premiados.

Confira a lista completa dos vencedores aqui!