Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / EITA

Após dizer que Brumadinho 'cheira morte', Eduardo Costa reconhece: ''Magoou muita gente''

Envolvido em nova polêmica, cantor sertanejo se explicou em entrevista e acusou edição

Redação Contigo! Publicado em 03/06/2020, às 10h37 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Costa se explica após nova polêmica - Reprodução
Eduardo Costa se explica após nova polêmica - Reprodução

O cantor Eduardo Costa se pronunciou sobre uma nova polêmica que gerou até nota de repúdio.

É que durante uma live no Instagram, ele fez comentários considerados insensíveis sobre a cidade de Brumadinho, em Minas, atingida por uma tragédia ambiental.

“Não está 100% definido. Estamos procurando um lugar. Como a cidade foi devastada, é difícil um lugar em Brumadinho para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira a corpo, morte. Só quem passa lá que vê", declarou ele.

A frase repercutiu negativamente e a prefeitura da Cidade soltou uma nova de repúdio às declarações do cantor.

"A prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município. Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado", disse.

OUTRO LADO

Em entrevista para o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o cantor esclareceu os fatos e ameaçou deixar as redes sociais.

“O que acontece em Brumadinho é que ainda tem uns 12 corpos que estão desaparecidos e as famílias ainda procuram, com toda razão e direito, enterrar seus entes queridos. Então ainda tem corpo lá, sim. Mas, como sempre, editaram minha fala e isso magoou muita gente, inclusive a mim. Eu peço de todo coração desculpas a quem se ofendeu, não foi e nunca é minha intenção. Sou um cara da paz”, acrescentou o artista.

“Tenho muitas tias e primos que moram em Brumadinho. Também tenho cavalos por lá. Além disso, meu primeiro grande show na região metropolitana de Belo Horizonte foi lá. Eu devo muito a esse lugar. Inhotim é um dos lugares mais bonitos do mundo. Amo aquela região como se fosse minha casa”, afirmou Eduardo.