Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / LIVE

Ana Carolina participa de campanha sobre diabetes e revela ter descoberto doença aos 16 anos: "Informação é o melhor caminho"

Direto do Cristo Redentor, a cantora fará live na terça, 29, às 20h pelo YouTube

Redação Contigo! Publicado em 25/09/2020, às 20h06 - Atualizado em 27/09/2020, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Carolina - Reprodução/ Instagram
Ana Carolina - Reprodução/ Instagram

Na próxima terça-feria (29), Ana Carolina fará uma live diretamente do Cristo Redentor para conscientizar o público a respeito da diabetes. A transmissão ocorrerá pelo canal da campanha 'Quem Vê Diabetes Vê Coração' e também pelo de Ana Carolina, ambos no YouTube, a partir de 20h. A performance ocorre do Dia Mundial do Coração.

"Aos 16 anos descobri que tenho diabetes tipo 1. Desde cedo, percebi que não há caminho melhor do que a informação. O diabetes é uma doença crônica e pode ser tratada. Aliás, deve", contou a cantora Ana Carolina.

Ela ainda completou: "É através desse cuidado que se pode ter uma vida normal e com longevidade. Além, claro, evita uma série de doenças em função dele, inclusive do coração. Pra mim, estar num projeto como esse é uma honra, porque consigo levar com a minha música uma bandeira tão importante pra mim. Quanto mais pessoas se interessarem pelo assunto, melhor pra todos nós!".

De acordo com pesquisa apoiada pela campanha, em todas as regiões do Brasil, 90% dos pacientes brasileiros com diabetes sentem falta de mais informações sobre os riscos cardiovasculares da doença, ainda que 80% das mortes de pessoas com diabetes sejam causadas por doenças cardiovasculares, segundo a Associação Americana do Diabetes. Com o intuito de humanizar ainda mais a abordagem sobre o assunto e disseminar o conhecimento sobre esta relação, foi criada a campanha Quem Vê Diabetes Vê Coração.