Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Jorge Brasil / Resumo dos Capítulos

Teresa – Resumo dos capítulos de 24 a 28 de dezembro de 2018

No capítulo da quinta 27, Mariano invade casamento de Teresa e grita que ela não pode se casar com Arthur. Furiosa, Teresa o esbofeteia e grita que já tomou sua decisão

Jorge Luiz Brasil Publicado em 22/12/2018, às 11h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pobre Mariano! Quanta humilhação... - Reprodução - SBT
Pobre Mariano! Quanta humilhação... - Reprodução - SBT

Capítulo 56 – Segunda  24/12
Mariano pede a Teresa que cancele seu casamento com Arthur, e promete fazer o mesmo com Aída. A princípio, a bela resiste, mas, em seguida, diz que vai conversar com Arthur, pois ele é um bom homem e merece saber das coisas por ela mesma e não por outras pessoas. Teresa faz Mariano jurar que não dirá a ninguém o que aconteceu entre eles. Heitor apresenta formalmente Joana a Martin. Roberto reclama com Joana e diz que, certamente, ela já saía com Heitor enquanto estavam juntos. Joana o esbofeteia. Aurora diz ao pai que está feliz por vê-lo tão entusiasmado, mas lembra que sua mãe ainda está viva e, por isso, deve buscá-la para tramitar o divórcio.

Capítulo 57 – Terça 25/12
Mariano termina sua relação com Aída porque segue amando Teresa e ela já não se casará mais com Arthur. Aída pergunta a Mariano se Teresa o procurou, pois até onde ela sabe, o casamento com Arthur segue de pé. Aída, furiosa, diz à mãe que Mariano terminou com ela, e isso porque, certamente, Teresa não vai mais se casar. Armando diz a Regina que não quer que ela siga brava com ele, pois eles precisam estar felizes para o dia do casamento de Teresa. Regina, então, diz que o perdoa. Teresa chora e sente dúvidas se realmente deve se casar com Arthur ou fugir com Mariano. Aurora diz a Teresa que está convencida de que ela ainda ama Arthur. Esperança diz a Jonhy que Teresa segue amando Mariano e se casará com Arthur apenas por interesse. Mariano liga para Teresa e a lembra de que eles têm um compromisso. Aurora diz a Teresa que desde o dia anterior está muito nervosa, e pergunta se ela tem dúvidas quanto aos seus sentimentos por com Arthur. Ela responde que sim.

Capítulo 58 – Quarta 26/12
Joana mostra a Teresa as chaves de um carro e diz que é um presente de Arthur.  Aurora diz a Teresa que se falta amor, tenha o que tiver, não será feliz. Mariano descobre, por meio de Esperança, que o casamento de Teresa com Arthur segue marcado. Aurora diz a Teresa que soa muito estranho que, justamente após ter recebido um carro de presente, decida por se casar com Arthur. Teresa, astuta, diz que as dúvidas não eram quanto a se casar ou não, e sim quanto ao que vestir. Regina diz a Teresa que sabe que ela segue amando Mariano e se casará com Arthur apenas por interesse, e suplica à filha que não o faça. Teresa, furiosa, responde que se casará sim com Arthur. Mariano diz a Jonhy que Teresa é sua mulher e que, por isso, não pode se casar com Arthur.

Capítulo 59 – Quinta 27/12
Mariano chega ao casamento de Teresa e grita que ela não pode se casar com Arthur porque ele é seu único amor. Teresa o esbofeteia e grita que já tomou sua decisão. Teresa diz ao padre que está ali porque ama Arthur e que quer se casar com ele. Ela pede ao padre que continue com a cerimônia. Aurora retira Mariano da igreja. Ele diz que Teresa  jurou que não se casaria com Arthur e que iria fugir com ele. Regina diz para Teresa que Deus estava lhe dando uma última oportunidade e é uma pena que ela não soube aproveitar. Na recepção após o casamento, Teresa recrimina os pais por não estarem vestidos adequadamente para a ocasião. Regina, então, deseja toda felicidade a Arthur e diz que não poderia ter genro melhor que ele. Mariano surpreende Teresa ao perguntar o que pensaria seu marido se soubesse que antes do casamento fez amor com ele.

Capítulo 60 – Sexta 28/12
Teresa tenta se justificar dizendo a Mariano que não poderia deixar Arthur porque ele sempre foi muito bom com ela. Mariano diz que a Teresa que ela lhe dá asco. Esperança surpreende Rubens e Genoveva se beijando e pergunta aos dois o diria Mayra se soubesse que seu marido e sua melhor amiga são amantes. Rubens ameaça Esperança e a proíbe de falar com Mayra.  Renan diz a Mariano que não está disposto a permitir que ele coloque tudo a perder por um escândalo. Arthur, ao ver Mariano, diz que Teresa já é sua esposa e que, se ele não a deixar em paz, vai tomar medidas legais. Mariano responde que Arthur pode ficar com ela, pois Teresa não vale nada. Mayra descobre que Esperança foi amante de Rubens e a esbofeteia. Teresa observa a cena, sorridente, e aproveita para culpar Esperança em frente a Rubens por ter mandado os documentos a Mayra. Arthur pede perdão a Teresa por ter duvidado dela. Rubens e Arthur ficam convencidos de que foi Esperança quem enviou os documentos. Teresa se surpreende quando Arthur diz que finalmente chegou a hora de ela ser sua mulher.