Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Jorge Brasil / Resumo dos capítulos

Teresa – Resumo dos capítulos de 22 a 26 de outubro de 2018

No capítulo da quarta 24/10, Teresa, apaixonada, diz a Mariano que deseja ser sua mulher.

Jorge Luiz Brasil Publicado em 20/10/2018, às 12h44 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teresa garante a Mariano que o ama - Divulgação / Band
Teresa garante a Mariano que o ama - Divulgação / Band

Capítulo 11 – Segunda 22/10
Teresa, astuta, diz a Mariano que se referia aos esforços que deve realizar ter para sair da pobreza, como, por exemplo, sacrificar algumas coisas que gostaria de fazer, em troca de trabalhar e estudar. Mariano diz que não é necessário tomar o caminho fácil para conquistar as coisas. Teresa, carinhosa,  diz que o ama e que não poderia viver sem ele. Arthur conta a Teresa que amava Paloma e que depois da morte de seus pais, ela cancelou o casamento Teresa oferece seu apoio incondicional a Arthur. Teresa fala de Paloma e Luisa surpresa, pergunta  se seu irmão por acaso pensou em vê-la, Teresa responde que não, e que fará até o impossível para que essa mulher nunca mais volte a machucar Arthur. Rubens liga para Esperança e ela  conta sobre a doença de Pablito. Rubens promete ajudá-la financeiramente, e diz que a ama. Teresa faz Paloma acreditar que é mulher de Arthur e está esperando um filho dele, e exige que ela não volte a procurá-lo. Paloma, chorando, diz que só queria pedir perdão, mas que não voltará a procurá-lo. Luisa diz a Teresa que Arthur ficará feliz quando souber que graças a ela, Paloma não voltará a procurá-lo. Regina reclama com Teresa por ela estar usando roupas e acessórios de Luisa, e  diz que ela tem um nível muito diferente do de sua patroa. Arthur procura Esperança para lhe entregar o dinheiro mandado por Rubens, Esperança  diz que na vila, ninguém sabe de sua relação com Rubens, e pede a Arthur que aja como se não a conhecesse.

Capítulo 12 – Terça 23/10
Mariano fica furioso ao ver Arthur na vila e tenta expulsá-lo. Arthur diz a Armando e Regina que Teresa é uma garota muito inteligente e trabalhadora, e por isso está a ajudando em seus estudos, e não vai exigir nenhum outro favor além de seu trabalho,  que inclusive deseja pedir a permissão deles para dar a ela um telefone celular, que facilitaria seu trabalho. Armando diz que se for para assuntos de trabalho, deixará Teresa aceitar o celular. Paloma procura Arthur e tenta falar com ele, mas ao vê-lo com Teresa, se arrepende. Mariano fica furioso ao saber que Arthur presenteou Teresa com um celular. Luisa diz a Arthur que Paloma já não o procurará mais. Mariano pede perdão a Teresa e  promete controlar seus ciúmes. Teresa fala em frente ao altar dedicado a Rosa que  prometeu ser outra e está cumprindo, que já tem o amor de Mariano, e de qualquer maneira vai conquistar muito dinheiro e uma boa posição. Regina diz a Teresa que sabe que seu pai  deu parte de seu salário, e que isso não é justo, pois a família tem muitos gastos, e Teresa já tem muita roupa para ir comprar mais. Furiosa, Teresa responde que suas roupas foram todas dadas, e se sua mãe e seu pai tem dinheiro para ajudar Marisa, também devem ter para comprar roupas novas. Regina diz que o dinheiro dado  Marisa foi para ajudar Pablito, que está doente e necessita de muitos remédios caros. Teresa diz à mãe que ela nunca a apoia, e que certamente teria preferido que ela morresse no lugar de Rosa. Regina fica chocada com a atitude da filha. O Doutor diz a Mariano que vão retirar o tumor de Pablito, Mariano, feliz, abraça Teresa.

Capítulo 13 – Quarta 24/10
Teresa diz aos pais de Pablito que já há um hospital que vai se encarregar de operar o garoto. Mariano  explica que Pablito deve receber um tratamento que já foi aprovado em outros países, mas que ainda é inédito no país. O Doutor afirma que  cobrará o menor valor possível. Regina se queixa com Armando pela forma rude com que Teresa a tratou. Teresa procura Paloma para adverti-la que se voltar a procurar Arthur, fará uma denúncia contra ela por perseguição, Paloma  diz que não será necessário e pede a Teresa que faça Arthur feliz. Aproveitando que Aurora a deixou encarregada de sua casa, Teresa convida Mariano para ir até lá.  Ele fica maravilhado com tanta riqueza e Teresa  diz  que espera que algum dia ele possa presenteá-la com uma casa dessas. Mariano diz a Teresa que quer compartilhar sua vida com ela, e que por ele, eles se casavam imediatamente, mas primeiro deseja ter uma carreira para alcançar seus sonhos e espera que ela esteja disposta a esperá-lo. Teresa responde que vai esperar, pois tem certeza que esse tempo será muito curto. Regina diz a Armando que Jonhy pensa em ser fiel a Rosa por toda sua vida, que é uma atitude muito bonita, mas que não podem apoiá -la, pois ele é muito jovem e deve refazer sua vida ao lado de outra garota. Arthur diz a Luisa que está pensando em refazer sua vida e diz que deseja ter a seu lado uma mulher que o ame de verdade. Teresa, apaixonada, diz a Mariano que deseja ser sua mulher.

Capítulo 14 – Quinta 25/10
Mariano diz a Teresa que fará o que for preciso para que nada nem ninguém os separe. Roberto se desespera diante das negativas de Joana. Armando repreende Teresa por chegar tarde, e  diz que estavam preocupados, Teresa furiosa  diz que não pode nem sair para se divertir com Mariano, e pede ao pai que confie nela, pois ela sabe se cuidar. Teresa pede perdão à sua mãe, e pergunta se ela a ama, Regina responde que a adora e por isso que a cuida tanto. Armando diz a Mariano que Arthur já tem sua confiança, porém se preocupa com o que Teresa pode fazer, pois isso pede ao moço que andem com cuidado e a respeite. Pablito vai ser operado e Mariano  diz que estará ao seu lado. Joana se emociona ao escutar Roberto fazendo uma serenata, mas se surpreende ao ver que a mesma é para outra mulher. Chorando, Joana diz a Teresa que não acreditou quando Roberto  disse que faria isso. O Doutor diz a Esperança e seus pais que Pablito saiu muito bem da operação, mas que devido ao dano que o tumor provocou, precisaram retirar um rim do menino, por isso ele precisará de alguns cuidados especiais. Teresa abraça Arthur efusivamente, mas logo percebe que foi demais e, sem graça, se desculpa. Paloma decide assistir uma conferência de Arthur, Teresa a vê e furiosa, diz que se cansou do abuso da mulher, e irá falar com Arthur para que as coisas fiquem mais claras para Paloma.

Capítulo 15 – Sexta 26/10
Paloma, nervosa, diz a Arthur que só queria vê-lo, mas que vai cumprir a promessa de não voltar a procurá-lo.  Arthur  questiona se essa promessa será cumprida como a que ela um dia fez de se casar com ele, Paloma, sem graça, diz que sabe que ele não pode esperar nada dela, e só deseja que seja muito feliz com Teresa. Arthur diz a Teresa que ela foi atrás de Paloma como se a conhecesse, e como sabe que Luisa não tem o caráter suficientemente forte para enfrentar Paloma, se Teresa alguma vez já o fez. Paloma chorando diz a Florência que acreditou que doeu muito ver Artur apaixonado por outra. Genoveva tenta convencer Rubens e Mayra que as intenções de Paulo com sua filha são sérias, Rubens adverte Paulo que Aída é sua única filha e não vai permitir que ele brinque com ela, que se ele assumir essa relação pra valer, espera que eles se casem. Florência sugere a Paloma que procure Arthur. Rubens, furioso, exige que Esperança  diga quem resolveu os problemas de Pablito, e o que foi lhe exigido em troca. Esperança, ofendida, explica como resolveu o problema de seu irmão e  diz que se ele duvida tanto dela, é melhor que terminem. Rubens, com ciúmes, e sem nenhuma consideração, faz um escândalo no hospital e ameaça o médico caso  intervenha na discussão. Luisa pergunta a Teresa se Arthur lhe interessa como homem.