Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Jorge Brasil / Resumo dos capítulos

Teresa – Resumo dos Capítulos de 17 a 21 de dezembro de 2018

No capítulo da sexta 21, Teresa seduz Mariano e eles se amam

Jorge Luiz Brasil Publicado em 15/12/2018, às 12h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teresa e Mariano se entregam a paixão - Reprodução
Teresa e Mariano se entregam a paixão - Reprodução

Capítulo 51 – Segunda 17/12
Teresa diz a seu pai que ele vai trabalhar no escritório de Arthur, ganhar muito bem e isso vai ajudá-los economicamente. Regina diz a Armando que ele vai ganhar muito bem não porque valorizam seu trabalho, mas sim porque é sogro do dono. Mariano pergunta a Aurora se ela saiu com Martin. Genoveva diz a Rubens que não pode falar com Aída sobre os negócios de Mayra, pois ainda está muito afetada pela morte de Paulo. Rubens pensa que não pode se divorciar de Mayra, pois assim ela assumiria os negócios e poderia descobrir seus desfalques, o que o levaria para cadeia. Teresa, zangada, diz a Arthur que o representante de Paloma não quis deixar com ela alguns documentos, mesmo ela tendo dito que era sua esposa. Arthur diz que Martin só cumpre com seu trabalho. Aurora conta para Teresa que está saindo com um jovem muito bonito, ainda que não sejam namorados. Teresa diz à amiga que fica feliz que tenha esquecido Mariano. Aída diz a Mariano que era uma menina caprichosa, mas agora quer mudar e provará isso doando alguns presentes de seu casamento para que ele venda e consiga dinheiro para o ambulatório. Aída diz a Mariano que necessita se manter ocupada para não pensar em Paulo, pois, sem ele, sente que lhe falta até o ar. Eles se abraçam. Teresa os vê e fica furiosa.

Capítulo 52 – Terça 18/12
Teresa esnoba Aída, dizendo que vai se casar com um ótimo partido e a alfineta, afirmando que Mariano jamais poderá esquecê-la. Aída diz que fará todo o possível para que ele a esqueça. Mariano aparece e ouve a conversa. Aída agradece Mariano por tê-la defendido diante de Teresa, e diz que a última coisa que ela queria era se meter em problemas. Aída pede a Mariano que a ajude a mudar. Teresa diz a Rubens que tem que evitar que Aída volte à vila, pois ela poderia encontrar Esperança. Rubens diz a Aída que vai averiguar “um tal de Tito”, pois Mariano lhe disse que ele é quem vendia drogas a Paulo. Martin e Aurora se beijam. Mariano chega e os observa, zangado. Martin diz a Mariano que ele é o primeiro a saber que Aurora aceitou ser sua namorada. Roberto e Joana estão felizes porque passaram a noite juntos, e ele reafirma seu desejo de se casar com ela e ter filhos. Joana, perturbada,  diz que não quer se casar tão rápido, pois pode causar falatório na vila. Rubens tenta convencer Mayra a ir com ele a um evento organizado por Paloma. Roberto, muito feliz, diz a Esperança que Joana aceitou ser sua namorada. Esperança conta para Teresa que Roberto e Joana formam um belo casal. Teresa, muito orgulhosa, diz a Paloma que é a nova sócia de um projeto intitulado “Lua Turquesa”.

Capítulo 53 – Quarta 19/12
Teresa apresenta Genoveva a Fernando como sua sócia. Genoveva diz a Paloma que Teresa já se sente dona dos bens de Arthur. Paloma responde que, infelizmente, Arthur comprou ações de Rubens e as colocou no nome de Teresa. Aída ajuda no dispensário, dizendo que a morte de Paulo a fez mudar. Rubens insiste com Mayra para que o perdoe, mas ela diz que ainda está muito ferida e que, no momento, só quer a companhia da filha. Joana diz a Aída que, se de verdade é outra pessoa, que se desculpe com Teresa e Mariano diz que Joana tem razão. Aída admite que para ela é muito difícil , mas promete fazê-lo. Para humilhar Aída, Teresa pede a Joana que a convença a se desculpar diante de todos os vizinhos. Aída se desculpa e Teresa diz que seus pais também foram ofendidos. Aída, então, pede perdão a Armando e Regina, mas deixa claro que foi a filha quem os renegou, dizendo a todos que seus pais eram ricos e moravam na Europa. Regina, chorando, pergunta a Teresa se isso é verdade e ela responde que sim. Aída, chorando e muito comovida diante das palavras de Regina, pede perdão por tê-la ofendido e diz que daria tudo para que Paulo estivesse vivo, e elas se abraçam. Teresa as observa, furiosa. Regina recrimina Teresa e ela pede para a mãe que não vá a seu casamento. Arthur diz a Aída que sabe que ela se desculpou com Teresa e espera que elas agora se deem bem.

Capítulo 54 – Quinta 20/12
Aída diz a Arthur que não tem provas, mas está certa que Teresa foi quem mandou a foto de seu pai com sua amante, e também os papéis do suposto divórcio. Por isso, é impossível que elas voltem a ser amigas.  Arthur defende Teresa e afirma que ela não seria capaz de fazer algo assim. Joana esbofeteia Roberto e  diz que as flores que recebeu, na verdade, quem enviou foi Heitor, e que não quer voltar a vê-lo. Aurora diz a Mariano que Teresa já está fazendo sua vida enquanto ele está deixando passar a sua. Mariano responde que só vai ter um relacionamento com uma mulher que realmente lhe interesse, e pergunta a Aurora se ela vai esquecer seu amor impossível por Martin. Aurora responde que não sabe, mas está tentando. Arthur comenta com Rubens que Aída tem certeza que Teresa foi quem enviou os papeis do seu divórcio e pergunta se ele acha o mesmo. Rubens diz que  sim e Arthur recrimina Teresa por ter sido capaz de desfazer um casamento por meio de suas intrigas. Teresa nega ser a culpada e diz que talvez tenha sido Esperança. Teresa fica transtornada com Arthur, ele percebe que se excedeu e pede perdão por ter duvidado dela. Regina diz a Armando que Arthur é um bom homem e que, se for ao casamento dele com Teresa, será apenas por ele, e que torce para que Teresa realmente esteja sendo verdadeira quando diz amar Arthur, pois ela é capaz de tudo. Aída vai à festa com Mariano  e Teresa tenta disfarçar seu ciúme. 

Capítulo 55 – Sexta 21/12
Teresa diz a Aurora que nunca pensou em encontrar Mariano rodeado de pessoas importantes. Aurora diz que Mariano está se transformando em um médico renomado e, por ser uma pessoa boa e de caráter, está conquistando amizades importantes que, em breve, o ajudarão a crescer na profissão e a realizar todos os seus sonhos. Aída diz a Mariano que tê-lo beijado a fez sentir como se estivesse traindo Paulo. Joana diz a Teresa que ela deve pensar na possibilidade de que Esperança não vá a seu casamento, pois poderia haver um escândalo caso ela encontrasse Rubens. Teresa responde que por isso mesmo quer Esperança em seu casamento, pois não é justo que sua amiga seja mãe solteira. Aurora, zangada, diz a Mariano que o viu sair muito feliz e abraçado a Aída. Ele responde que decidiu se dar uma oportunidade quando a viu muito feliz com Martin. Aurora, quase chorando, diz que ele decidiu muito rápido se envolver com Aída. Rubens, furioso, sacode Esperança e a adverte que nem em pensamento apareça no casamento de Teresa. Mariano diz a Esperança que Aída esteve a ponto de ver seu pai com ela. Esperança garante que não quer fazer mal a ninguém. Teresa reclama com Mariano por ter beijado Aída e ele admite que fez isso para provocar ciúmes. Teresa, insinuante, afirma ter certeza de que ela é a única mulher que ele ama. Teresa seduz Mariano e eles dormem juntos.