Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘Segundo Sol’, urgente: Valentim ouve de Rosa que é o filho de Luzia

O rapaz tem uma conversa difícil e intensa com Luzia, mas admite que não consegue chamá-la de mãe

Jorge Luiz Brasil Publicado em 15/10/2018, às 18h39 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valentim fica chocado com as revelações - Divulgação Globo/Estevam Avellar
Valentim fica chocado com as revelações - Divulgação Globo/Estevam Avellar

Valentim (Danilo Mesquita) estava achando que havia chegado ao fundo do poço. Mas, a partir dessa semana em Segundo Sol, o músico vai descobrir que sempre dá para ir mais fundo. O rapaz sai em viagem com Karola (Deborah Secco), sem imaginar o que vem pela frente. Logo mais, Ícaro (Chay Suede) conta a Cacau (Fabiula Nascimento) e Luzia (Giovanna Antonelli) que Valentim é o filho perdido da ex-marisqueira com Beto (Emilio Dantas). Muito emocionada, ela trata de dar a mesma notícia ao amado, que fica horrorizado com tudo o que Karola foi capaz de fazer. “Não acredito que passei 20 anos ao lado desse monstro”, diz Beto, arrasado.

Ao saber que em breve Valentim saberá da verdade, Rosa (Leticia Colin) pede a Luzia que deixe ela contar tudo ao rapaz. “Eu imploro! Me deixe fazer o que é certo e revelar a verdade que Valentim sempre mereceu saber”, pede a grávida. Beto é contra, mas Luzia se compadece com o estado da ex-garota de programa e os dois decidem dar essa chance a ela. O cantor, então, leva a jovem para conversar com o filho. Valentim acaba de chegar da viagem com Karola, onde viveu momentos de carinho e cumplicidade com a mulher que sempre considerou uma excelente mãe. Assim que vê Rosa, ele reage mal e diz que não quer conversar, mas Beto o convence e ele a leva para seu quarto.   

Sem maiores rodeios, ela conta que Luzia é a mãe biológica dele. Diante de tudo o que Rosa já aprontou, Valentim não leva a sério e acha que é mais uma armação, mas durante a conversa, a ficha cai. Muito atordoado, Valentim segura as lágrimas e manda Rosa embora. Ela consegue convencê-lo a ouvir tudo o que sabe e conta em detalhes de como ele foi roubado no nascimento. “Laureta (Adriana Esteves) já matou pessoas para manter esse segredo e eu tenho certeza de que Luzia não é culpada pelo assassinato de Remy (Vladimir Brichta)”, afirma ela.        

Valentim ouve a tudo atento e ao final da conversa destila todo seu ódio em Rosa, até cair em prantos. “Eu tenho um carinho enorme por você e também estou sofrendo com tudo isso”, afirma Rosa, antes de sair. Do lado de fora, Karola anda de um lado para o outro, nervosíssima, e Beto tenta impedi-la de interromper os dois. Percebendo que Valentim já deve estar sabendo de tudo, a perua vai embora e Beto tenta fazer com que ela volte para enfrentar a situação, sem sucesso.

Quando o filho sai do quarto, Beto o conforta e ouve suas palavras de questionamento e indignação. Valentim explica que antes de ver Luzia precisa ouvir Karola, mas aceita a sugestão do pai de ficar na casa dos avós. E é na residência dos Falcão que, dias depois, Karola aparece para conversar com Valentim. O encontro não poderia ser mais difícil para o rapaz e também para ela. Enquanto isso, Luzia, apesar de angustiada e ansiosa, entende o tempo de Valentim e fica exultante quando Beto avisa que o filho está indo encontrá-la no casarão.

Inicialmente retraído, não consegue demonstrar afeto por Luzia. Me desculpe se eu não consigo correr para lhe dar um abraço e chamá-la de mãe”, diz ele. Luzia se mostra compreensiva e não força a barra para uma aproximação maior, mas consegue arrancar lágrimas e um abraço apertado após uma longa e carinhosa conversa. A sequência é um dos momentos mais esperados pelo público e também pelos atores envolvidos. “Esperamos a novela toda para gravar esse momento. Luzia tem muita sensibilidade e entende o sentimento de Valentim. É um reencontro de muito carinho”, conta Giovanna Antonelli.

Para Danilo, foram muito intensas também as gravações das cenas em que Valentim recebe a notícia de Rosa e o confronto com Karola. Para o ator, o personagem conseguirá entender a mãe que o criou. “É inegável o amor que ele sente por Karola, ele não conseguirá apagá-la da vida dele. Valentim fica profundamente magoado, mas acredito que vai conseguir compreendê-la”, conta Danilo.