Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘Segundo Sol’, urgente! Severo Athayde é o pai de Karola

É isso mesmo Brasil! O empresário cheio de pose tem o passado bem sujo com Laureta

Jorge Luiz Brasil Publicado em 06/11/2018, às 09h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karola se choca ao saber que Severo é seu pai - Reprodução
Karola se choca ao saber que Severo é seu pai - Reprodução

A reta final Segundo Sol está bombando na audiência. Semana passada (de 29/Out a 3/Nov), a novela das 9  teve recorde semanal no Rio e igualou recorde em São Paulo.Na Terra da Garoa marcou 37 pontos e 52% participação e, na Cidade Maravilhosa, bateu 41 pontos e 58% participação. E vem mais por aí, pode aguardar... Foragida, Laureta (Adriana Esteve) pediu ajuda de SeveroAthayde (Odilon Wagner). Ela exigiu que ele lhe emprestasse um casa que ele tem na Ilha de Itaparica. Severo não gosta, mas entrega as chaves quando Lau ameaça contar um segredo que os dois têm em comum. Mas Lau e o empresário falido só não contavam que uma terceira pessoa, que sabe conhece esse segredo, fosse abrir o bico. Pois bem! Depois de saber por Dulce (Renata Sorrah) que é filha de Laureta, Karola (Deborah Secco) sai em disparada para o orfanato, onde foi criada. Chegando lá ela pressiona Irmã Felipa (Ana Miranda), exigindo que ela confirme essa história e ainda diga quem é seu pai.” Eu passei a vida enganada, sem saber quem eram meus pais, sem saber quem eu era! Finalmente descobri quem é minha mãe e agora a senhora vai me contar quem é meu pai!”, exige a vilã.

A madre fica tensa e tenta convencer Karola a seguir seu caminho sem querer saber do passado. “Minha filha, esqueça isso! O que vai mudar na sua vida agora saber quem é seu pai? Vá por mim, deixe isso pra lá! Remexer nesse passado não vai lhe trazer nada de bom!”, aconselha. Mas Karola está irredutível. “Como assim? Claro que vai! Eu sempre sonhei ter um pai! Eu não vou sossegar e não vou lhe dar um minuto de descanso enquanto a senhora não me contar a verdade! Me fale, Irmã Felipa, por favor... Eu preciso saber de onde eu vim. Eu mereço saber, depois de tudo que eu passei aqui nesse lugar, tendo pai e mãe e sendo criada como órfã! Me diga a verdade, irmã! Quem é meu pai?”, implora. Sem saída e já sufocada com a pressão de Karola, a religiosa solta a bomba: “É Severo! Severo Athayde é seu pai!”.

Karola fica em choque. “Severo Athayde? Aquele milionário da construtora dos prédios de areia da praia que caiu e que depois faliu e ficou pobre... Ele é meu pai? Meu pai, um homem poderoso que nem aquele, com dinheiro, com condição”, diz revoltada. Irmã Felipa tenta amenizar a situação, mas Karola fica tão indignada com tudo o que acaba de ouvir que sai do orfanato cuspindo fogo. E adivinha para onde ela vai? Acertou: para a mansão dos Athayde! Mas engana-se quem pensa que Karolinha vai exigir dinheiro ou algo material... Que nada! Ela apenas quer saber o porquê de tanta rejeição. Chegando là, Zefa (Claudia Di Moura) avisa a Severo que tem alguém lhe aguardando no jardim. Quando ele chega, Karola já pergunta na lata o motivo do abandono. “O que é que tinha de tão errado assim comigo, hein, meu pai, pro senhor ter me abandonado?, Eu só queria que o senhor me explicasse o que é que havia de tão errado comigo pra que o senhor e minha mãe a Laureta, os dois tenham me abandonado, se livrado de mim como se eu fosse um cachorro vira-lata?”, questiona. 

O ex-milionário tenta de fazer de doido, mas Karola afirma que Irmã Felipa já lhe contou toda a verdade. Seco, Severo indaga o que ela deseja de um homem falido. E Karola o surpreende. “Eu não vim aqui atrás do seu dinheiro. Vou fazer a pergunta de novo! Só quero que você me explique o que é que tinha de tão errado comigo pra ter sido abandonada? Eu era tão feia assim? Eu chorava o tempo todo?”, questiona a vilã. Emocionado, o personagem de Odilon Wagner desabafa: “Você era um lindo bebê, chorava muito pouquinho. Uma criancinha adorável. Eu era jovem e casado quando tudo aconteceu com sua mãe, já tinha filho, era uma família tradicional, era uma outra época, você precisa entender. Eu fiz o que eu pude.Sempre ajudei sua mãe”, relata o coroa. “Ajudou a minha mãe a montar o bordel em que ela empregou a própria filha, essa é boa!”, rebate ela.


Severo pergunta o que Karola pretende com tudo isso e ela afirma que a única coisa que deseja dele é saber o paradeiro de Laureta e o emeaça: “Se não me contar, eu saio por essa casa gritando pra todo mundo ouvir que sou sua filha! Que você fez uma filha numa menina, que me escondeu a vida toda por vergonha do que fez, porque o que você fez é crime, é o crime mais grave que você já cometeu!”. Nervoso com a possível atitude de Karola, Severo conta que Lau está em sua casa na Ilha de Itaparica. “Adeus, Severo Athayde. Até nunca mais!”, se despede a ex de Beto Falcão (Emilio Dantas).



Decidida a acertar as contas do seu passado, Karola surpreende Laureta. Assim que a cafetina chega em casa, encontra a filha a sua espera. “Oi mamãezinha querida”, debocha a personagem de Deborah Secco toda trabalhada no afronte.
"Karola, vamos conversar... Eu não sei o que foi que te disseram, lhe envenenaram contra mim", reage Laureta. Mas Karola explode e afirma que já sabe de tudo: "Como é que você teve coragem... você é muito pior do que eu imaginava, muito pior, você me fez passar a vida pensando que eu fui abandonada por uma família pobre num convento, em nenhum momento pensou em mim”. Sem saída, Laureta pedirá uma chance para se explicar, mas vai ter seu pedido negado. "Não. Não deixo. Você me botou pra trabalhar como prostituta sabendo que eu era filha de um dos homens mais ricos da Bahia... Eu podia ter tido irmãos, morar numa bela mansão", grita Karola. Lau vai contar que Severo não quis assumir a paternidade e, ainda, vai debochar da reação de Karola: "Você como sempre se vitimizando, fazendo drama." Mas Karola se revoltará e partirá para cima da mãe com um canivete: "Cala a boca!!! Eu devia te matar, é isso que você merece, desgraçada! O mundo seria muito mais bonito se você não existisse! E sou eu quem vai fazer justiça! Eu que vou acabar contigo, demônia!", ameaçará Karola. Essa novela é EITA, atrás de EITA! Reta final, você não pode perder um capitulo!