Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘Segundo Sol’, urgente: Rosa revela a Ícaro que Valentim é o irmão perdido dele

Depois de ser pressionada por Luzia, a ex-prostituta confessa tudo ao amado, mas ele se revolta e rompe a relação: “Você é uma cobra, Rosa, mau-caráter, dissimulada, falsa, mentirosa”, grita

Jorge Luiz Brasil Publicado em 11/10/2018, às 20h48 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ex-prostituta abre seu coração, mas é rechaçada por Ícaro - Divulgação Globo/Estevam Avellar
A ex-prostituta abre seu coração, mas é rechaçada por Ícaro - Divulgação Globo/Estevam Avellar

Fortes emoções em Segundo Sol. Assim que Beto (Emilio Dantas) manda exumar o corpo do bebê enterrado em Boiporã, como se fosse o filho de Luzia (Giovanna Antonelli), a farsa criada por Laureta (Adriana Esteves) cai por terra de vez. E o casal tem certeza, agora, de que seu filho é realmente um menino e que ele está vivo. Com isso, Luzia vai pra cima de Rosa (Leticia Colin), querendo que a nora revele os segredos de Karola (Deborah Secco) e Laureta. “Eu sei de outros podres de Laureta, mas não sei nada sobre o que rolou em Boiporã”, mente a ex-prostituta. Mas Luzia não acredita. “Rosa, nós vamos ser da mesma família, você é mãe de meu neto... Esse filho que você tá esperando, imagine se lhe tiram essa criança, se somem com ela, se ponha no meu lugar, no desespero que é isso! Você não é igual a Laureta, não é uma desalmada, você é uma pessoa boa, de família, teve pais que lhe deram valores morais, educação... Laureta é uma mente doente... ficar do lado dela só vai lhe trazer desgraça, ela vai acabar lhe apunhalando como fez com todos que passaram pela vida dela, e você sabe de quem eu tô falando... de Galdino (Narcival Rubens), de Januária (Zeca de Abreu), de Remy (Vladimir Brichta)!”, discursa.

Muito mexida, Rosa tenta fugir do investigatório da sogra. “Por favor, Luzia, eu não tô me sentindo bem... Vocês todos ficam me pressionando... Eu não sei mais o que dizer”, disfarça. “Diga a verdade, então!”, pede a DJ. “Se eu pudesse, lhe ajudaria, sim, mas eu não sei como”, dissimula. “Rosa anda mal, mãe, pare de querer colocar ela contra a parede... Desse jeito pode até perder nosso filho”, interrompe Ícaro. “Eu vou parar sim, não quero que ela perca o bebê, eu conheço essa dor de perder um filho... É irreparável, sabe Rosa? Eu espero que em algum momento você se ilumine, ilumine sua mente, saia dessa treva onde se meteu, e conte tudo o que sabe, me ajude a encontrar meu filho, me ajude a fazer justiça”, implora Luzia.

Rosa e Ícaro voltam pra casa, mas o clima continua tenso. E tudo piora quando Valentim (Danilo Mesquita) vai atrás dele procurando Luzia. “foi Luzia, essa marisqueira, que armou pra minha mãe ser humilhada publicamente, que acabou com a vida dela, roubou meu pai da gente!! E você tá junto com ela, você é igual a ela, Rosa”, acusa ele. “Você acabou com minha vida também, roubou minha mulher, até o filho que eu pensei que ia ter você tirou de mim... Eu só tenho minha mãe agora, e se acontecer alguma coisa com ela, eu acabo com Luzia! Nem eu vou ter família, nem você vai ter família... Nem meu pai, nem você, Rosa, ninguém!”, avisa ele a Valentim. Os dois quase saem no braço, mas Rosa consegue expulsar o ex-namorado.

Sofrendo terrivelmente, Rosa não aguenta mais e decide desabafar com Ícaro. “Eu não tô mais aguentando essa pressão... Eu sei sim do segredo que Karola e Laureta escondem... E todo mundo que me acusa de tar de conluio com elas tá certo”, diz, chorando. “É sobre o tal filho que minha mãe teve com Beto? Você sabe onde ele tá?”, pergunta Ícaro. “Eu sei quem ele é... É Valentim, Valentim é filho de Luzia e Beto, Valentim é seu irmão, Ícaro!”, revela. Completamente aturdido, Ícaro não consegue acredita. “Valentim... meu irmão... Não, véio, não pode ser... Aquele moleque... Filho de minha mãe e Beto Falcão... É sério isso, Rosa, sério?”, indaga.

Rosa confirma que esse é o segredo que Karola e Laureta escondem a todo custo, todos esses anos: Valentim é o bebê que Karola roubou de Luzia. Ela dá os detalhes de como descobriu a história e Ícaro acaba se revoltando. “Você descobriu essa tramoia e ficou chantageando Laureta, foi assim que você conseguiu ser promovida, não fazer mais programa... É assim que você arranca dinheiro dela até hoje, não é? Tipo os outros que se danem, você tava se dando bem, é isso mesmo?”, acusa. “Você não queria que eu contasse meus podres, então, é isso mesmo. Chantageei, escondi, menti, me dei bem, é essa pessoa que eu sou”, assume ela.

Ícaro, então, se dá conta de que tudo o que Luzia sempre contou a ele é verdade. “Eu achando que era invenção, maluquice dela, achando que ela se fazia de vítima, duvidando de tudo... Ela foi vítima sim, todo esse tempo... Foi perseguida por aquelas duas desgraçadas a vida toda”, comenta “Era tudo verdade sim, Ícaro, Karola e Laureta perseguem Luzia, sempre perseguiram, ferraram com a vida dela”, confirma Rosa. “Como é que você pôde ser tão... Tão podre, Rosa? Como é que você nunca me contou a verdade, sabendo o quanto eu me arrebentava por dentro sem saber se minha mãe mentia ou não, vendo que Laureta me manipulava pra me afastar de Luzia, pintando o diabo dela... Pior, você foi capaz de ficar com Valentim, dizer que ele era pai de seu filho, fazendo o cara de palhaço, vendo ele ser enganado por aquela Karola, uma mulher horrorosa, enquanto a mãe dele tava bem ali do lado dele... e ele com raiva dela, com raiva de Beto, acreditando que minha mãe era quem queria destruir a família dele? Me diz como você teve coragem, como???”, acusa ele.

Rosa tenta se defender e fala que ele não tem ideia do quanto ela sofreu. E que agora está aliviada por botar tudo isso pra fora. Mas não adianta. Ícaro não a perdoa. “Você sofreu?? Tipo o que? Enchia a cara de vez em quando, tinha uns rompantes malucos... era quando sua consciência pesava? E em seguida ia gastar esse dinheiro podre e ficava feliz da vida!? Isso é sofrer? Sofrimento é o que minha mãe tá passando, Beto, Valentim... sofrimento é o que eu tô sentindo de ver quem é a pessoa que vai ser a mãe de meu filho! Você é uma cobra, Rosa, mau-caráter, dissimulada, falsa, mentirosa”, grita ele, botando um ponto final na relação dos dois.