Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘Segundo Sol’, urgente! Karola e Luzia selam um acordo de paz

Depois de passar a novela inteira num arranca rabo sem fim, as duas vão conversar civilizadamente

Jorge Luiz Brasil Publicado em 07/11/2018, às 14h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karola procura a rival e pede perdão. Luzia estende a mão em busca de paz - Divulgação / Globo
Karola procura a rival e pede perdão. Luzia estende a mão em busca de paz - Divulgação / Globo

E o bicho continua pegando nos capítulos decisivos de Segundo Sol... Karola (Deborah Secco) volta para a cobertura depois do embate com Laureta (Adriana Esteves) e parece que tudo de negativo que a cafetina falou para a filha começa a fazer efeito. Beto (Emílio Dantas) e Valentim (Danilo Mesquita) conversam com Karola sobre como vai ser a vida daqui pra frente e, num certo momento, o cantor avisa que vai dar uma pensão para ela de 10 mil reais... Exatamente o mesmo valor que Lau disse para a filha que ela iria ganhar como prêmio de consolação (que prêmio hein...). “Eu sou mulher de dez mil? Bem que Laureta me avisou”, reclama a vilã para Remy (Vladimir Brichita).”Oxe, babycat, não e tá tão ruim assim pra você, tem essa cobertura pra morar, e dez mil por mês é bacana”, alega ele, que acaba ouvindo uma resposta atravessada da amada. “Bacana!? Agora você tá virando Mahatma Ghandi por acaso,Remy? Teu pai quer você no cabresto, e Beto quer que eu seja uma vaquinha de presépio, exatamente como Laureta falou!”, se queixa. Remy desconfia que filha e mãe têm se encontrado e pergunta se ela tem visto a cafetina, mas Karola não abre o bico e desconversa. “Ela sempre me disse isso, sempre, e tava certa! Sabe o que a gente tem que fazer Remy? Assumir o negócio da Laureta. Se ela é minha mãe, aquilo é meu, certo? É uma oportunidade, a hora é essa, aquela casa deve tá  à deriva, completamente entregue na mão daquela gentinha. A gente pode faturar uma grana ali, pense!”. raciocina Karola.



Mas o personagem de Vladmir Brichta não fica muito animado com a ideia e afirma que tem medo de que, justao agora que tudo está ficando em paz na família Falcão, todos se voltem contra eles novamente. Karola fica uma fera. “Só falta Beto e a marisqueira quererem que a gente conviva com eles”, grune a filha de Severo Athayde (Odilon Wagner).Remy, já de saco cheio de tanto mau humor, pede com chamego para que a babycat sossegue e avisa que já virou a página. Os dois se beijam. Um tempinho depois, o casal está organizando a cobertura, quando a campainha toca. Karola atende e é Valentim e Beto. Os dois avisam que vieram numa missão. Beto se adianta e entrega um envelope na mão da ex-mulher. “Tome, Karola, o convite de meu casamento com Luzia, vamos ficar muito felizes se vocês forem”, avisa. Karola fica sem reação e fala que não sabe se é uma boa ideia... Valentim intervém: “Isso é muito importante pra mim. Por favor, aceita, minha mãe?”, pede o ruruzinho. Karola olha pro filho e pergunta se ela ainda é importante para ele e o menino se declara para a mãe de criação. “Assim tá me ofendendo! Você sempre vai ser mais mãe pra mim que Luzia, nunca vou esquecer que aprendi tudo que sei com você!”, avisa Valentim, que abraça Karola.

O clima fica leve e Beto até brinca com os dois, ao falar que Valentim só não aprendeu a cantar com ela, por que é muito desafinada. Em meio às brincadeiras, a personagem de Deborah Secco volta ao assunto do casamento e afirma que ela é a pessoa que Luzia (Giovanna Antonelli)  menos deseja encontrar num dia tão importante. Mas Beto jura que não e conta que a futura esposa quer encontra-la e que está de coração aberto para coloca um ponto final na história. “Vão querer também que a gente vire as melhores amigas de infância?”, retruca Karola.




Remy se intromete no assunto e dá a opinião dele: "Não, isso nunca vai acontecer, mas podem deixar de ser as piores inimigas, sim. Vai, Karola! Você vai se sentir melhor zerando essa história”.  Valentim também tenta convencer a empresária. “Por mim, mãe, por favor? Eu não quero ter que ficar entre vocês duas, quero ficar do lado de vocês, a mãe que me teve e a mãe que me criou!”, implora. Depois dessa, Karolinha fica dividida se vai ou não encontrar a rival e decide que sim! Beto e Valentim acompanham Karola até a ex-marisqueira.

Luzia chega e pai e filho deixam as duas a sós. “Quem diria que um dia a gente ia ficar assim frente a frente, sem voar uma no pescoço da outra, nunca imaginei...", desabafa Luzia. Karola é direta ao assunto: “Você não precisa me perdoar, nem tem que conviver comigo... mas seria importante pra mim que você aceitasse meu pedido de perdão... Você me perdoa?", indaga. E aí? , Mesmo ainda muito ferida por tudo o que Karola fez a ela e à sua família, Luzia estende a mão para, finalmente, selar a paz entre elas. Vamos ver se esse clima pacífico dura ate o capítulo final, na sexta 09.