Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Paulo Gustavo transforma ‘Minha Mãe é uma Peça’ em série

Depois dos palcos e do cinema, a obra do humorista ganhará as telas do aplicativo GloboPlay

Jorge Luiz Brasil Publicado em 09/12/2018, às 22h34 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona Hermínia é a criação mais famosa de Paulo Gustavo - Divulgação
Dona Hermínia é a criação mais famosa de Paulo Gustavo - Divulgação

Fenômeno dos palcos e dois filmes campeões de bilheteria, Minha Mãe é Uma Peça agora vai virar série no Globoplay. O anúncio surpresa foi feito pelo próprio autor e protagonista Paulo Gustavo, hoje à tarde no estande do Globoplay no CCXP, em São Paulo. O seriado está previsto para ser lançado entre 2019 e 2020. Paulo já estrela outra produção no serviço de streaming da Rede Globo, que planeja ter em seu catálogo 100 séries estrangeiras até o fim de 2019. Minha Mãe é Uma Peça começou sua trajetória de sucesso em 2006, quando o niteroiense Paulo Gustavo resolve montar sozinho o seu próprio espetáculo: um monólogo. Com apenas três mil reais, levantados numa “vaquinha” feita em família, ele convida o consagrado João Fonseca para dirigir seu texto e o badalado cenógrafo Nelo Marrese para criar o visual do espetáculo. Abusado, Paulo consegue levar par aos palcos do Teatro Cândido Mendes (RJ) a história de Dona Hermínia, mulher de meia idade com filhos crescidos que passa seu tempo desabafando com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.

Em pouco tempo a peça se torna um burburinho na cena carioca e se torna um fenômeno também em todo o país. Em 2013, Paulo transforma seu espetáculo em filme e arrasta nada menos do que 4.600.145 mil espectadores para os cinemas. Três anos depois foi a vez de Minha Mãe é Uma Peça 2 chegar à tela grande. Atualmente, é o quarto filme mais assistido da história do cinema brasileiro com 8 milhões de telespectadores.

Uma terceira parte estava prevista para dezembro de 2019, mas, com a revelação da produção da série não se sabe ainda se ele acontecerá. Só o tempo dirá. Vamos aguardar e acompanhar o talento do ator no longa-metragem Os Homens São de Marte 2, na pele do Aníbal, melhor amigo da protagonista Fernanda, vivida por Mõnica Martelli, que estreia dia 27! E que venha Minha Mãe é Uma Peça – A Série.