Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘O Tempo Não Para’, Augustina pede o divórcio a Dom Sabino

A matriarca da família Sabino Machado flagra o marido aos beijos com Carmen e se revolta com a situação

Jorge Luiz Brasil Publicado em 25/10/2018, às 21h11 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agustina decide se separar de Dom Sabino - Tv Globo
Agustina decide se separar de Dom Sabino - Tv Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) já não consegue esconder o que sente por Carmen (Christiane Torloni) e esse romance extraconjugal vai abalar as estruturas da família Sabino Machado, nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. Depois de ter seu nome trocado pela rival na hora do sexo, Agustina (Rosi Campos) flagra o marido aos beijos com a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) na biblioteca de sua casa. Arrasada com a cena, a mãe de Marocas (Juliana Paiva) coloca Dom Sabino para dormir na sala. Quando ele acorda se depara com suas roupas todas jogas na escada da mansão.Triste, Augustina deixa a mansão e vai se confessar com padre Luiz (Alexandre Barros) e ouve atenta aos conselhos do religioso.

Depois do encontro com o padre, ela desabafa com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho). "Miss Celine, tudo é tão diferente hoje do que era em nossa época. Os costumes são outros. Os sentimentos também mudaram?", questiona Augustina.
"Creio que os sentimentos são os mesmos, mas tudo é tão vertiginoso nesse século. Tão inconstante", respondera professora. "Meu coração não acompanha a azáfama desses tempos. Minha mente está confusa entre o passado e o presente. Percebo que não sei mais como agir", explica Agustina. "Em qual desses tempos a senhora vive?", indaga Celine. "Neste, eu suponho...", responder a matriarca. 


Depois da conversa com Miss Celine, Agustina vai ao apartamento de Carmen e tem uma conversa franca com a rival. "Tenho pensado muito desde a noite de ontem. Já vivi tantos momentos ao lado de Dom Sabino. Já sobrevivemos a um naufrágio. Quantas dificuldades, a vida nem sempre foi confortável. Eu nunca saí de perto dele, nem ele de mim. Criamos nossas filhas num tempo em que os preceitos eram outros. O mundo perdeu o prumo”, fala a personagem de Rosi Campos. Com a toda sinceridade, ela abre o coração e explica para a executiva que não sabe mais lidar com as próprias convicções. Durante a conversa ela pergunta se Carmen é mais feliz sem o pai de Samuca e a empresária responde que não sabe, mas que, com certeza, ficou mais forte por causa disso.



Após o desabafo franco e sem insultos, Agustina volta para casa e pede o divórcio a Sabino. É Isso mesmo Brasil! A mulher do passado está ficando para trás. Mesmo com o marido fazendo um escândalo, Augustina se mantem firme e avisa: “A Agustina deste novo tempo deixou de se calar. Peço que respeite a minha posição. Arrume suas coisas. E sai dessa casa", ordena ao adúltero.



Diante da convicção de Agustina, o ex-casal comunica a separação para as filhas. Mas parece que nem todo mundo está tão moderno assim..Kiki (Nathalia Gonçalves) e Nico (Raphaela Alvittos) não aceitam o rompimento dos pais e fogem de casa. Isso vai ser um quiproquó sem fim... E vai abalar as estruturas da tradicional família Sabino Machado.