Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

O ‘Sétimo Guardião’, urgente! León vira humano de vez e é filho de Sóstenes

Na verdade, ele se chama Murilo e ganha o abraço da amiga Judith, antes de ir reencontrar o pai

Jorge Luiz Brasil Publicado em 04/02/2019, às 20h16 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assim que assume sua forma humana, Murilo procura Judith - Divulgação Globo/João Cotta
Assim que assume sua forma humana, Murilo procura Judith - Divulgação Globo/João Cotta

Os fãs do gatinho preto mais fofo da TV podem se preparar. A partir do capítulo de amanhã (terça 05), de O Sétimo Guardião, León vai dar adeus à trama de Aguinaldo Silva. Cansada da incompetência de Sampaio (Marcello Novaes) para acabar com a raça do felino, Valentina (Lilia Cabral) decide entrar em ação. Armada com um revólver cravejado de pedras preciosas, a peste começa a perseguir o bichano pela cidade e os dois vão parar no cemitério. León se esconde atrás do túmulo de Egídio (Antonio Calloni) para tentar pegar a vilã, mas ela é mais rápida e atira nele. Ferido, o gato tenta fugir, mas, ensandecida, Valentina continua atirando até ficar sem balas. “Atirei o pau no gato, mas o gato... Dessa vez morreu”, comemora, a víbora, achando que matou seu inimigo felino.

Mas a bruxa está enganada. Assim que Gabriel (Bruno Gagliasso) é empossado Guardião-Mor da irmandade - leia mais sobre isso clicando aqui – León vai se arrastando até a fonte, lutando pela vida. Muito ensanguentado, ele consegue mergulhar na água encantada e, para surpresa total, quando emerge não é mais um gato. León (Eduardo Moscovis) percebe que sua maldição foi quebrada e ele, a partir de agora, poderá a viver como ser humano novamente. Preocupada com o felino, que sumiu novamente, Judith (Isabela Garcia) o chama sacudindo o prato de ração, mas leva o maior susto uma voz vinda da passagem até a fonte a chama.

O León humano se revela e conta que não voltará mais a ser um animal. Emocionada, Judith afirma estar feliz, mas confessa que vai ficar com saudade do gato que sempre lhe fazia companhia. Ele, então, diz que, gato ou gente, continuará sendo amigo dela, e os dois se abraçam. O rapaz explica ainda que seu nome, na verdade é Murilo. Gabriel também recebe o aliado de coração aberto e avisa que vai hospedá-lo na mansão onde ele viveu nos últimos anos. Assim que se instala, Murilo avisa que precisa resolver uma pendência. Ele, então, procura Sóstenes (Marcos Caruso), que desmaia ao ficar frente com o filho que não vê há mais de 20 anos. É isso mesmo, minha gente. Murilo/León é filho do avô de Luz (Marina Ruy Barbosa).