Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Jorge Brasil / Resumo dos Capítulos

O Sétimo Guardião – Resumo dos Capítulos de 19 a 24 de novembro de 2018

No capítulo da quinta 22, Valentina convida Laura para ir com ela a Serro Azul

Redação Publicado em 18/11/2018, às 16h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valentina - Tv Globo - João Miguel Junior
Valentina - Tv Globo - João Miguel Junior

Capítulo 07 – Segunda 19/11
Luz e Gabriel ouvem a voz de Sóstenes e se afastam. Ypiranga inicia a obra no casarão, e Marilda se preocupa. Sampaio questiona Milu sobre um possível tesouro e ela comenta com os outros guardiães. Ondina manda Stefânia seduzir Sampaio. Leonardo filma Sampaio sem que ele perceba. Marilda se banha na fonte secreta e foge ao ouvir Egídio se aproximar, deixando um rastro pelo chão. Ypiranga encontra as roupas de Marilda. Sampaio aborda Feliciano na rua. Geandro pega o carro de Júnior para ajudar Luz e Gabriel. Todos na cidade comentam sobre o desaparecimento de Marilda. Lourdes Maria ouve Geandro falando com Luz sobre Gabriel e decide se esconder no carro de Júnior. O delegado diz a Eurico que Marilda pode ter sido sequestrada. Geandro descobre que Gabriel é seu primo, e Lourdes Maria ouve toda a conversa. Gabriel fica perturbado com as notícias sobre ele e decide voltar para São Paulo.


Capítulo 08 – Terça 20/11
De seu esconderijo no casarão, Marilda observa os operários. Leonardo filma León caminhando no telhado. Luz tenta convencer Gabriel a ficar em Serro Azul. Sóstenes sugere que Geandro conte a história de Valentina para Gabriel. Leonardo liberta Lourdes Maria. Ondina convida Sampaio para ir a seu cabaré. Geandro faz um acordo com Lourdes Maria. Marilda sai de seu esconderijo, e Fabim acorda e a vê. Leonardo registra a primeira-dama saindo nua do casarão. Ondina manda Stefânia agradar Sampaio. León dorme aninhado em Luz, que sonha com Gabriel. Marilda chega em casa e todos se espantam com seu estado. Patrício vê Bebeto dançando na rua e fica fascinado. Afrodite descobre um segredo de Diana e esconde de Nicolau. Eurico avisa ao delegado sobre o retorno de Marilda. Sampaio não deixa Stefânia tirar sua roupa, e Ondina decide agir. Luz se despede de Gabriel. Lourdes Maria procura Geandro. Valentina se surpreende quando Olavo diz que presenteará Laura com a sua empresa.

Capítulo 09 – Quarta 21/11
Valentina ironiza o comunicado de Olavo. Gabriel reclama da demora da conversa entre Lourdes Maria e Geandro. Luz faz uma proposta para Lourdes Maria manter o segredo de Gabriel. Luz decide desabafar com Elisa. O delegado encerra a investigação sobre o sumiço de Marilda. Leonardo revê o vídeo que fez de Marilda. León segue o carro onde Gabriel está. Marilda fala com Fabim, que não a reconhece. Robério ouve a conversa que Judith tem com Egídio sobre o invasor da fonte. Scarlet ajuda Marilda a recuperar a garrafa com a água da fonte. Gabriel passa mal na entrada de Serro Azul e não consegue deixar a cidade. Luz tem uma visão, mas não comenta com Elisa. Gabriel vê em León a marca que tem nas costas. Louise alerta Valentina sobre Gabriel. Olavo e Laura escutam a conversa e exigem saber o paradeiro de Gabriel. Afrodite mente para Nicolau por causa de Diana. Valentina manda Louise procurar Marilda. Luz recebe Gabriel de volta.


Capítulo 10 – Quinta 22/11
Sóstenes diz a Geandro que Gabriel continuará em sua casa. Luz revela a Gabriel o sonho que teve antes de sua partida. Atalla conversa com Afrodite sobre Diana. Milu mostra a Ondina o desenho da marca do último guardião. Feliciano desconversa quando Nicolau fala sobre o tesouro. Afrodite se emociona vendo Diana, e Atalla insiste que ela deixe a filha treinar caratê. Feijão desiste de maltratar León. Geandro conversa com Lourdes Maria na igreja. Louise vê o carro em que Gabriel estava na casa de Marilda e fala para Valentina, que decide antecipar sua ida a Serro Azul. Os guardiães conversam sobre a missão de Ondina com Sampaio. Gabriel defende Luz de Júnior, que é obrigado por Sóstenes a ir embora. Geandro se preocupa com a irritação do irmão, quando tenta falar com ele sobre Lourdes Maria. Ondina se anima quando Sampaio chega ao cabaré. Valentina convida Laura para ir com ela a Serro Azul, e Olavo se enfurece.

Capítulo 11 – Sexta 23/11
Laura decide ir para Serro Azul com Olavo. Padre Ramiro sofre um acidente na estrada. Júnior se embriaga no cabaré e implica com Adamastor. Ondina conversa com Sampaio. Maltoni vai à casa do delegado, que se apressa para esconder seu segredo. Aranha cuida de Padre Ramiro. Mirtes fica intrigada com parte da roupa íntima que vê no delegado. Júnior ataca Adamastor e exige a presença de Luz. Eurico e Marilda não acreditam na história de Katiucha. Gabriel tenta ir com Luz ao cabaré, mas é impedido por León. Sampaio agride Luciana. Ondina enfrenta Eurico e Marilda. Robério flagra Sampaio observando a casa de Egídio e marca um encontro com ele. Gabriel questiona Luz sobre Egídio. Geandro conversa com Júnior sobre Lourdes Maria. Sampaio aborda Louise. Luz se surpreende ao ver que Gabriel saiu de casa sozinho. Sampaio tenta encontrar o corpo de Gabriel. Geandro leva Gabriel à casa de Egídio, e o rapaz perde os sentidos.


Capítulo 12 – Sábado 24/11
Egídio se preocupa com Gabriel, e Judith estranha quando seu patrão convida o rapaz para entrar em sua casa. Tobias e Clotilde conversam com Ypiranga sobre as obras do casarão. Sampaio descobre que a marca que Ondina procura em seu corpo é a mesma que Gabriel possui. Mirtes invade a casa de Cássia sem que ninguém veja. Sampaio se encontra com Robério. Atalla aparece em Serro Azul e Afrodite se preocupa. Júnior oferece carona para Lourdes Maria. Os guardiães se reúnem para discutir o que fazer com Sampaio. Robério conta o que sabe sobre Egídio para Sampaio. Gabriel recupera a memória. Valentina manda Louise arrumar suas malas para viajar. Gabriel revela a Luz que já sabe o motivo de sua ida para Serro Azul.