Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

‘Malhação - Vidas Brasileiras’, Gabriela descobre o enigma de Álvaro

A professora se desespera ao constatar que seu aluno pensa em se matar

Jorge Luiz Brasil Publicado em 25/10/2018, às 17h08 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriela se choca ao descobrir segredo de Álvaro - TV Globo
Gabriela se choca ao descobrir segredo de Álvaro - TV Globo

Gabriela (Camila Morgado) continua sua saga de apoio a seus alunos em Malhação: Viva a Diferença. E o alvo da mestra atualmente é Álvaro (Eike Duarte) que sofre de depressão. Driblando Tânia (Laila Garin), que já disse para ela se afastar de seu filho, Gabriela insiste em ajudar ao rapaz aluno. Ela já estava encucada com o comportamento do menino, e quando ele avisa que vai sair do colégio, aí mesmo que a professora tem certeza de que tem algo de muito estranho rolando. Ignorando o pedido da mãe do jovem, ela segue firme na investigação, pega todos os livros dele e coloca sobre uma mesa e os analisa com mais cuidado.  "Você estudou Literatura a vida inteira, Gabriela... Vai conseguir descobrir o sentido desse enigma", diz para si mesma. Até que, durante a pesquisa, a professora tem um estalo. "Claro! Claro, Gabriela! Não é só literatura, é matemática. Essas letras são algarismos romanos." Mas mesmo assim, ela segue confusa sem entender o que tudo aquilo quer dizer.


Lendo um por um, trecho por trecho a personagem de Camila Morgado fica mais tensa. “... como o grito íntimo o revela nas horas íntimas do medo... a morte parece roçar úmida por nós...", diz um dos trechos.


Aflita, ela tira os olhos do livro e chega à uma conclusão: "Meu Deus... É um pedido de socorro!”. E agora? Será que a educadora vai conseguir ajudar o aluno, já que os pais de Álvaro estão querendo afasta-la do menino? Vamos aguardar  para conferir como irá se desenrolar esse mistério!