Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jorge Brasil: Direto de ‘Segundo Sol’! Laureta vai para a cadeia novamente

Graças a Luzia, Galdino e Roberval, a polícia encontra pacotes de drogas no cofre da cafetina

Jorge Luiz Brasil Publicado em 17/09/2018, às 21h14 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A vilã sai de casa algemada, depois de nova armação de Galdino e Luzia - Divulgação Globo
A vilã sai de casa algemada, depois de nova armação de Galdino e Luzia - Divulgação Globo

A vingança de Luzia (Giovanna Antonelli) continua a todo pique em Segundo Sol. Depois de jogar Laureta (Adriana Esteves) contra Karola (Deborah Secco), a próxima etapa é colocar a cafetina atrás das grades. Roberval (Fabricio Boliveira), inclusive, tenta convencer Karola a se unir a ele contra Laureta, mas a empresária fica em cima do muro. Como de boba ela não tem nada, ela também vai em busca de aliados, como Rosa (Letícia Colin). “Rosa, vim também lhe alertar... Você precisa ficar do meu lado ou vai acabar tomando uma rasteira... De Laureta. Laureta é uma ladra maldita, falsa, traíra, nojenta, uma cobra peçonhenta sempre pronta pra dar o bote!”, detona.

Rosa debocha do discurso da sogra. “Por que será que parece que você tá falando de você mesma?”. Mas Karola a ignora e pede uma trégua. “Dessa vez é sério, Lau entrou em minha casa e roubou um colar caríssimo meu! Laureta nunca tá satisfeita, ela quer tudo que é meu, porque no fundo ela não tem nada, é seca, invejosa, é uma chantagista descarada, sempre de olho no que é do outro, ave de rapina, urubu, abutre!! Se blinde dessa desgrama, tô lhe avisando!”, aconselha a peste.

Rosa garante que prefere não se envolver em briga de cachorra grande, mas vai direto fazer fofoca com Laureta. Preocupada em não perder seu pote de ouro, a loura engole o orgulho e vai atrás da ex-amiga no apartamento dela. Mas é recebida com sete pedras. “Karola, eu não roubei seu colar, somos amigas há duzentos anos, parceiras! Alguém tá armando pra separar a gente, largue de ser burra”, pede. “É exatamente o que eu não sou: burra! Você é uma ladra, sanguessuga, exploradora... Posso ser imbecil, idiota, burra como você adora dizer, mas não quero mais sua amizade, sua amizade interesseira, sua falsa amizade”, agride. Valentim (Danilo Mesquita) chega defende a mãe. “Nem responda, meu filho, não se rebaixe... Vá simbora, Laureta, chega de bate boca, me deixe em paz!!”, grita expulsando Laureta de seu apartamento.

Enquanto isso, Roberval e Luzia tramam contra a megera e Karola conta ao milionário o que sabe sobre os crimes de Laureta. Luzia confirma as informações sobre Laureta com Galdino (Narcival Rubens), que conta que a vilã está escondendo as drogas de Juarez (Tuca Andrada) em sua casa. Quando o traficante chega ao quartel general da patroa, Galdino corre para avisar Luzia. Com a ajuda de Karola, Roberval entrega Laureta e Juarez para o delegado Nolasco (Tairone Vale). Viana (Carlos Betão) fica sabendo sobre a denúncia e informa Laureta, sobre uma possível visita da polícia ao seu bordel.

Rápida, a megera corre para tirar as drogas de seu cofre e esconde tudo em um vaso no jardim, só que Galdino resgata os pacotes. “Vocês prestem atenção que eu só vou falar uma vez! A polícia tá chegando aqui, eles tão atrás de drogas! Eu quero que vocês se livrem de qualquer coisa que possa me incriminar ou incriminar qualquer um de vocês! Joguem tudo fora! Quem tiver droga escondida, joga na privada! Eu quero que quando os policias entrarem aqui, eles se sintam entrando num convento de freiras carmelitas”, comunica ela a seus meninos e meninas.

Nolasco chega logo em seguida e começa a revistar todo o local, até que um policial descobre o cofre da cafetina. Entediada, ela digita a senha, o cofre emite um som e se abre. Laureta faz um gesto indicando o cofre entreaberto a Nolasco. O delegado se aproxima, abre o objeto e, para o horror de Laureta, encontra quatro pacotes da droga, que Galdino colocou ali dentro de novo. “Olhe só, dona Laureta! Olhe o que eu encontrei aqui...”, avisa o homem da lei. “Mas o que é isso? Não é meu! Não sei como isso foi parar aí dentro!”, responde ela, chocada. Mas de nada adianta! “Laureta Bottini, a senhora tá presa, por tráfico de drogas! “. A vilã é retirada de casa algemada, para o susto de Ícaro (Chay Suede).

Galdino corre para visitar a patroa na prisão e ela desabafa. “Vou morrer com a grana da fiança e com a grana alta desse advogado bandido, mas esse dinheiro vai voltar! Ah, se vai! porque eu vou cobrar ele bem cobrado de dona Karola! Tenho certeza que foi ela quem me denunciou!”. O capanga pergunta se ela acha mesmo que Karola seria capaz de fazer isso e Laureta o coloca na berlinda. “Eu não acho, eu tenho certeza! E tem mais, ela não tá sozinha nessa! não é só ela! Tem algum rato dentro de minha própria casa, mancomunado com ela! Alguém botou a droga de volta no cofre! Foi você, Galdino?”, acusa a bandida, deixando Galdino passado. Já Luzia, comemora com Roberval a queda da inimiga: “Que ela apodreça atrás das grades!”