Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

João Baldasserini muda seu visual para ‘O Tempo Não Para’

O ator cortou o cabelo, aparou a barba e ganhou um look mais clean para viver Lúcio, irmão de Emílio, que é assassinado na trama das 7

Jorge Luiz Brasil Publicado em 19/11/2018, às 01h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator se divertiu com as mudanças para o novo personagem - Divulgação: Juliana Teixeira/Globo
O ator se divertiu com as mudanças para o novo personagem - Divulgação: Juliana Teixeira/Globo

João Baldasserini sempre soube que teria muito trabalho para interpretar o principal vilão de O Tempo Não Para. E, além de um personagem extremamente complexo, agora ele está com trabalho dobrado. Com o inesperado assassinato de Emílio, em cena que vai ao ar na terça 20, o ator ganha um novo personagem: Lúcio, irmão gêmeo de Emílio, que aparece na história no mesmo dia. Para diferenciar Lúcio de Emílio, o ator precisou cortar os cabelos e se livrar dos cachos que as fãs tanto amam. Fazer a barba agora também é uma necessidade básica, já que Lúcio tem um visual bem mais clean do que seu maninho do mal. "Lucio é mais tranquilão, então, para entrar no clima, vou me fechar aqui no fone de ouvido e escutar músicas para relaxar", disse o ator para o site Gshow, antes de aparar os fios. "Não estou nervoso, estou ansioso. Acredito que o Lucio tenha essa energia mais baixa, uma coisa mais serena", entregou.

Como são gêmeos idênticos não foram necessárias mudanças radicais. “Deixamos ele mais ajeitadinho”, brincou a caracterizadora da novela, Juliana Mendes. Na história, Lúcio surge em pleno velório de Emílio deixando todos chocados. “Voltei ao Brasil para reparar as maldades do meu irmão”, afirma ele, para a desconfiança de Carmen (Christiane Torloni) e Dom Sabino (Edson Celulari). Depois, Lúcio diz a Mariacarla (Regiane Alves) que deseja conhecer Betina (Cleo) e que considera equivocada a conclusão do inquérito sobre a morte de Emílio. Quando fica frente a frente com Betina, o rapaz deixa a bonitona tensa ao afirmar que tem certeza de que Emílio foi assassinado.

Decidido a se aproximar de todos as pessoas a quem seu irmão prejudicou, Lúcio diz a Mariacarla que investirá na Kikinico e, mais tarde, ao encontrar Samuca (Nicolas Prattes), ele afirma ter interesse nos projetos da Samvita. Ao sentir sinceridade no forasteiro, Marocas (Juliana Paiva) aceita a participação de Lúcio na Kikinico. Samuca fica com o pé atrás, mas prefere confiar no instinto de sua amada.