Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Direto de ‘Segundo Sol’: Laureta descobre que Roberval é traficante de diamantes

A cafetina chantageia o bandido e consegue arrancar uma pequena fortuna dele

Jorge Brasil Publicado em 01/09/2018, às 15h40 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laureta consegue tirar 300 mil do ricaço - Divulgação Globo
Laureta consegue tirar 300 mil do ricaço - Divulgação Globo

Não basta ser esperta e bem informada, é preciso uma boa dose de sorte para se dar bem na vida. E isso Laureta (Adriana Esteves) tem para dar e vender. No capítulo da segunda 03/09, de ‘Segundo Sol’, a cafetina ganha de presente uma informação pra lá de valiosa. E graças à Katiandrea (Camila Lucciola). A prostituta está exercendo sua profissão com Artur (Aldri Anunciação), executivo de Roberval (Fabricio Boliveira), quando o telefone dele toca. “Jura que você vai atender?”, reclama ela. “É o meu chefe, ele me mata se eu não atendo quando ele liga...”, responde o rapaz. Quando ele fala com o poderoso chefão, Katiandrea vê, no visor, o nome e a foto de Roberval. “Alô, chefe. Não, não ligaram ainda. Eu já tô voltando pro escritório. Tá ok. Tá ok.”, desliga. “Vocês mexem com construção civil, né?”, investiga a garota de programa. “Mais ou menos...O negócio dele é diamante. Mas não conta isso pra ninguém!”,. pede Artur antes de se jogar nos braços da gata. Logo que volta pra casa, Katiandrea corre para contar o que descobriu a Laureta. “Lau, tenho um babado forte pra lhe contar. Uma coisa quente que descobri. Saí com um cliente aí... no meio do programa, ele atendeu o chefe no celular. Adivinha quem era? Roberval! O melhor você não sabe: o homem abriu o bico, falou que os negócios de Roberval são só fachada. Ele é metido com diamantes, Lau”, relata. “Só diamante? Só disse isso? É tráfico de diamante? É o quê de diamante, menina?”, pergunta. “Isso eu não sei, Lau. Ele só disse isso”, lamenta a prostitua. “Katiandrea, garota, arrasasse, viu? Essa informação vale ouro! Ou melhor... Vale diamantes!”, comemora.

Laureta não perde tempo e vai até o escritório de Roberval. “A que devo a honra de sua visita, Dona Laureta?  Veio aqui oferecer os seus serviços de novo? Já disse que não estou interessado. Da última vez, paguei dez reais. Acho que você não vale mais nem isso. Nada mais triste que uma prostituta decadente”, ironiza o ricaço. “Já terminou de vomitar o ódio que tem de mim? Posso falar? Se você me deixou entrar aqui é porque você escutou muito bem a palavra "diamantes". Já entendi bem qual o seu truque. Essa empresa aqui é pura fachada. Seu negócio é contrabando de diamantes, não é, Roberval?”, metralha a vilã, deixando o bandido passado. “Roberval, Roberval... Você explora um bando de indigente lá pelas bandas da África, não é? Extrai as pedras e traz pra cá, tudo na cocó. Contrabando de diamantes. Matei a charada, não matei? E não é blefe, é fato. Apurado e confirmado”, completa ela. “Ah, é?  Então qual é a prova? Mostra! “, peita ele. “”E você acha que eu sou ingênua? Vou entregar minhas fontes de mão beijada? Assim que eu sair dessa sala vou ligar pra um amigo jornalista... Vou dar uma notinha pra ele... Amanhã quando você acordar e abrir o jornal, prepara o teu coração, negão! Passar bem”, ameaça a loura.

Ela vai em direção a porta até que Roberval finalmente diz: “Espera. Meus negócios são todos dentro da lei, mas eu não gosto de me expor”, justifica. Danada, Laureta não perde tempo. “Compreendo perfeitamente. Mas digamos que 300 mil reais resolvam o problema...”, exige. “Você quer muito da vida, hein, quenga?”, enfrenta o traficante. “É pegar ou largar”, devolve Lau. “Cem!”, negocia ele. “Cento e cinquenta. Minha última proposta. É um preço pequeno pra uma pessoa como você se livrar de uma aporrinhação”, conclui Laureta, que vibra quando o vê preencher um cheque. “Vampira maldita que vive de chantagear os outros! O que é seu tá guardado, Laureta!”, grune Roberval, ao entregar o dinheiro. “Um prazer fazer negócio com você! Até a próxima”, debocha Laureta, que sai toda fofa, acenando pro rival, que fica remoendo seu ódio na poltrona.