Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Direto de ‘Segundo Sol’: Ionan pede Maura em namoro

O rapaz declara seu amor pela policial e insiste que eles serão muito felizes juntos

Jorge Luiz Brasil Publicado em 12/10/2018, às 20h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal de policiais finalmente se acerta - Divulgação Globo
O casal de policiais finalmente se acerta - Divulgação Globo

Depois de muita enrolação, Ionan (Armando Babaioff), finalmente, toma uma atitude no capítulo de amanhã de Segundo Sol. Sensibilizado com o casamento de Clovis (Luis Lobianco) e Gorete (Thalilta Carauta), o policial decide pedir Maura (Nanda Costa) em namoro. Ele vai atrás de Maura, mas ela não está em casa. Animada com a visita, Nice (Kelzy Eckard) comenta o quanto gosta de família dele. “Admiro demais sua mãe, é um exemplo de mulher, viu? Seu irmão, então, nem se fala, Beto (Emilio Dantas) é um ídolo! E ontem reparei como ele é pacificador... Admiro muito você também, Maura não podia ter escolhido pai melhor pro filho dela!”, comenta a chef de cozinha, doida para ver a filha nos braços do irmão de Beto Falcão.

Sem graça, Ionan responde que é apenas o doador, mas, no que depender dele, fará de tudo pela criança. É nesse momento que Maura chega em casa. “Oxi Ionan, não sabia que você tava aqui... tá tudo bem?”, diz ela. “Tudo, vim fazer uma visita, queria falar com você, e agradecer também à dona Nice pela força ontem, no casamento de Clóvis. Trouxe pra você...”, entrega um buquê de flores para a mãe de seu filho. “Que lindas, brigada”, responde a policial, surpresa.

Ionan, então, não segura mais a emoção e manda sua mensagem. “Só um minutinho, dona Nice... Eu queria aproveitar sua presença... pra pedir a mão de sua filha em namoro”, se declara. “Quanta gentileza, você é um cavalheiro, Ionan! Se já é pai de meu neto, o que eu posso querer mais? Minha benção vocês já têm, faço muito gosto, agora depende é de Maura... Vou deixar vocês dois à vontade!”, agradece Nice, feliz da vida. “Que te deu, homem, chega tô zonza”, indaga Maura. “Desculpa, não queria que você ficasse sem graça, ou acuada, mas... Você quer namorar comigo, Maura?”, pergunta o gato.

Muito nervosa, Maura admite que está confusa. “Ai, Ionan... Eu não sei... Quer dizer, você pra mim é um amigo, um amigo querido, especial... Eu lhe admiro, adoro que você seja o pai de meu filho, mas daí a gente ter uma história, ser um casal... Acho que isso não vai dar certo”, alega. “Já deu certo, Maura! A gente se admira, se gosta, se entende”, insiste o rapaz. “Mas não é assim, não é só isso... Eu não quero lhe dar nenhuma esperança... Acabei de ver Selma (Carol Fazu), tô mexida, ela disse que vai embora de Salvador, a gente acabou discutindo de novo... Não sei o que vai ser de mim sem ela, e me sentir assim é sinal de que eu gosto muito dela, você entende?”, explica Maura.

Decidido, Ionan justifica que eles nunca tentaram ficar juntos e que os beijos que os dois trocaram revelaram que existe muito sentimento. “Não vou entrar em outra relação me sentindo ainda ligada a Selma... O que sinto por ela eu sei o que é, foi com Selma que descobri minha preferência por mulheres... Eu e ela, a gente se completa, eu nunca tive isso com nenhum namoradinho na minha adolescência, eu não curtia homem, depois que eu fui entender isso, quando conheci a Selma, e me apaixonei... A gente, eu e você, por mais que eu goste demais de você, Ionan, eu não consigo me imaginar tendo nenhuma intimidade maior”, discursa Maura. “A gente tem tudo que um casal precisa pra ficar junto, carinho, respeito, admiração, e um filho pra amar, pra cuidar... Dê essa chance pra gente”, insiste Ionan, dando um beijo apaixonado na parceira de trabalho. Envolvida, Maura se entrega ao sentimento.