Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Direto de 'O Sétimo Guardião': Judith engana Valentina e garante seu emprego no casarão!

A governanta de Egídio segue com a mentira de que ficou sem memória e passa a perna da vilã

Jorge Luiz Brasil Publicado em 26/12/2018, às 17h02 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Judith segue com o plano de León - Tv Globo
Judith segue com o plano de León - Tv Globo

Determinada a proteger o casarão de Egídio (Antonio Calloni), Judith (Isabela Garcia) dá continuidade ao  plano contra Valentina (Lilia Cabral). No capítulo de hoje (terça 26), de O Sétimo Guardião, a governanta vai até o escritório do falecido, pega um envelope antigo (escrito Marlene) e segue até a mansão da personagem de Lilia Cabral. Em choque, a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso) pergunta o que ela quer. Segurando o nervosismo, Judith responde: “Desculpe se bati na sua porta, só lhe vi uma vez, no dia do velório do meu ex-patrão... Mas preciso falar com a senhora. É, que na última noite de vida do seu Egídio fui servir um café e ele estava mexendo neste envelope”,  explica a governante já entregando o papel para Valentina, que, escabreada, pergunta o que tem dentro. Firme, Judith avisa que é melhor que ela veja com os próprios olhos.

Sim, Brasil! Judith apelou para o emocional da vilã e vai ser aí que ela vai colocar o plano em prática. Valentina abre o envelope e retira fotos dela e de Egídio, juntos, na época em que namoravam. A madame fica um pouco abalada, mas disfarça e questiona: “O Egídio já morreu há tanto tempo... Você me trouxe isso agora porquê?”. E aí que Judith aperta o play do seu plano! “Porque aconteceu um problema comigo, não sei se escorregue, se caí... O fato é que não sei por onde andei... E perdi minha memória de ontem! O dr. Aranha  me examinou, disse que acontece quando alguém leva um tombo, bate com a cabeça... Do resto eu me lembro, mas quando tento descobrir o que aconteceu ontem à noite vejo tudo escuro! O médico disse que era pra continuar levando minha vida, já que me lembrava do resto. E daí que hoje, quando fiz o que sempre faço, que é arrumar a mesa do seu Egídio como se ele ainda estivesse vivo, dei de cara com este envelope e pensei: eram as lembranças dele... E agora pertencem à Madame! Fiquei sem as memórias de uma noite e achei que a senhora devia ficar com as suas do tempo em que foi feliz com seu Egídio. Eu não estava aqui quando sua história triste aconteceu, não sei porque ele lhe deixou... Mas uma coisa eu sei: pelo modo como olhava estas fotos, ele nunca a esqueceu. Fiz mal em lhe trazer isso?”, explica a governante, sem titubear na mentira.

Firme, a vilã questiona que o que a personagem de Isabela Garcia quer em troca... E Judith manda na lata que deseja algo sim, e adianta que é para ela é para o marido também (pobrezinha, não sabe o safado não vale um tostão). Judith diz que ficou sabendo sobre a Casa de Cultura e ficou preocupada com seu emprego, já que trabalha no casarão por tantos anos e pede para que Valentina a mantenha empregada lá junto com Roberva (Heitor Martinez)l. Nesse momento Sampaio (Marcello Novaes) entra na cozinha e se depara com as duas conversando. Judith consegue se segurar e não esboça nenhuma reação. Ele questiona se a patroa está com algum problema e, discreta, Valentina faz um gesto de não. No mesmo instante, Judith já vai se adiantando falando que já fez o pedido e não quer incomodar. E deseja um bom dia para a dupla e já vai saindo. Valentina a chama, Judith fica tensa, mas disfarça e volta para saber o que a megera tem para dizer. “Vou levar em conta o seu pedido. No que depender de mim vocês continuarão no emprego”, avisa a ex-noiva de Egídio. Tooooda trabalhada no teatro, Judith agradece fala que vai rezar todos os dias pela felicidade de Valentina e aí sim vai embora.



Abalada, Valentina entra na suíte com o envelope e dá ordem para que Sampaio deixe a governante em paz. “Ela trabalhou para o Egídio e agora vai trabalhar para mim. Então, suma daqui e não me falhe mais: dê um jeito de transformar aquele gato em picadinho!”, ordena Valentina, que senta na cama, abre o envelope olha as fotos. Em seguida, vai até uma gaveta, abre, tira a pasta com tudo o que tem de Egídio e olha, abaladíssima para as lembranças. Será que existe um coração sob tamanha frieza e crueldade de dona Valentina Marsalla?