Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Direto de ‘O Sétimo Guardião’: Eurico revela a Padre Ramiro sobre a fonte e os segredos da irmandade

Castigado por Gabriel, o prefeito se abre com o religioso, que, mesmo sob a proibição da confissão vai confrontar o novo Guardião-Mor

Jorge Luiz Brasil Publicado em 26/01/2019, às 11h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O religioso fica em choque com tudo o que ouve - Divulgação Globo
O religioso fica em choque com tudo o que ouve - Divulgação Globo

Cada dia mais alucinada, à procura do marido, Eurico (Dan Stulbach), Marilda (Letícia Spiller), finalmente, acha o paradeiro dele. No capítulo de hoje (sábado 25), de O Sétimo Guardião, Fabim (Marcelo Mello Jr.) revela à primeira-dama da cidade que o prefeito está na igreja. Desesperado, desde que Gabriel (Bruno Gagliasso) o castigou retirando sua capacidade de sentir prazer sexual, Eurico não aguenta mais a pressão e se confessa com Padre Ramiro (Ailton Graça). É claro que Marilda chega lá bem nessa hora, mas o religioso barra a entrada da loura até seu esposo terminar o ato sagrado da confissão. Feliciano (Leopoldo Pacheco) ouve e fica tenso. Ele corre para contar aos guardiões, que temem que Eurico revela os segredos da irmandade para o padre. Dito e feito. Para piorar a situação, Feliciano exige que Valentina (Lilia Cabral) lide com Eurico para que ele não espalhe o segredo da fonte. De volta ao seu oficio, Ramiro ouve o desabafo de seu fiel. “É pra isso que estou aqui. Pra contar tudo... E pedir perdão a Deus porque traí a irmandade, dei uma facada nas costas de cada um dos meus irmãos, e por isso fui obrigado a botar a mão dentro da fonte... E a água, que é sempre fria, ficou quente e me queimou e eu fui expulso de lá como se fosse um cachorro sarnento e ainda recebi um castigo vergonhoso.", desabafa. "Tudo que me disser ficará em segredo... E no final você terá sua penitência", garante o sacerdote.

Logo a notícia da confissão de Eurico se espalha e até Olavo (Tony Ramos) pressiona Valentina a resolver o problema com o cunhado, caso contrário irá acabar com a sociedade. Mirtes (Elizabeth Savalla) também tenta entrar na igreja para fuxicar, mas esbarra em Marilda, que a confronta. Depois de ouvir tudo o que o político tem a dizer, Padre Ramiro fica em choque. "Que história mais absurda, Prefeito! A fonte mágica, o lençol d´água lá embaixo, a cobiça dos forasteiros... O que eu faço agora, meu Deus!”, fala, surpreso. "Antes de tomar qualquer atitude preciso tirar algumas coisas a limpo", reflete ele. Assim que libera Eurico e despacha os curiosos, Padre Ramiro vai até o casarão e, mesmo sob o segredo da confissão, ele questiona Gabriel sobre a Irmandade. "O prefeito acabou de me confidenciar toda uma história que envolve você e essa casa. Devido ao segredo de confissão, não posso dizer mais que isso. Vou cumprir meu ofício e estabelecer uma penitência para ele, mas antes só preciso saber uma coisa. Tudo isso que o Prefeito me contou... e que tem a ver inclusive com você... é verdade?", questiona o clérigo. Na maior frieza, o rapaz não confirma nada do que seu tio revelou ao padre, deixando Ramiro bem desconfiado. Depois, ele conta aos outros guardiões o castigo aplicado a Eurico e repreende Feliciano por ter falado com Valentina sobre o que estava acontecendo e o mendigo se toca de que realmente vacilou.