Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Deborah Secco, Giovanna Antonelli e outras famosas se jogam na hora de mudar o visual

Deborah Secco optou por cortar e se jogou no platinado, já Antonelli alongou os fios. veja o antes e depois e fique atenta às dicas

Jorge Luiz Brasil Publicado em 23/01/2019, às 12h06 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camaleoas da televisão - Reprodução/Instagram
Camaleoas da televisão - Reprodução/Instagram

Basta ser mulher para gostar de mudar de visual. Para as famosas, então, é quase um vício. A transformação mais recente é de Amora Mautner, diretora de Dias Felizes, próxima novela das 9, da rede Globo, e da minissérie Assédio, disponível na GloboPlay. Amora seguia com o mesmo comprimento dos cabelos há algum tempo, mas, na terça 22, ela resolveu radicalizar e surgiu com os fios mais curtos. “Cortei um messy bob, ela queria uma pegada mais moderna, agora que está lançando uma novela babadeira”, disse Fil Freitas, responsável pela repaginada no visual da diretora.



Giovanna Antonelli, que se joga a cada personagem, não fez diferente dessa vez. Ela que estava com cabelo bem curtinho, alongou os fios e parece que pegou gosto pelo cabelão. No sábado 19, Giovanna cresceu mais um pouco as madeixas e caprichou no loiro. Nelma Véo, que colocou o mega hair de Giovanna, comenta o processo e dá dicas de cuidados no verão: “Faço um trabalho artesanal, monto a cabeça e sigo a ordem de crescimento do cabelo. Em seguida aplico o mega hair com a cola de queratina, em micro mechas, praticamente um fio a fio. Esse método de cola de queratina garante a naturalidade do movimento dos fios”. E os tratamentos no verão? Será que pode ir à praia com essa cabeleira toda? Nelma garante que sim: “Pode curtir praia, piscina, sauna... O cabelo precisa sempre estar hidratado, assim como qualquer outro, os cuidados são os mesmos”.



E no meio a tantos cabelos "novos", temos Deborah Secco que radicalizou real. A atriz que passou a tesoura nos fios em cena de sua personagem Karola, em Segundo Sol, surpreendeu os seguidores com o corte Pixie Cut e um platinado que requer todo cuidado. Se Giovanna Antonelli pode se jogar no verão, com Deborah não acontece o mesmo. Anderson Couto responsável pelo platinado da atriz, avisa que praia tudo bem, mas piscina nem pensar e, para lavar, de preferência, só com shampoo e condicionador para cabelos coloridos. 



Outra atriz que desapegou do cabelão foi Josie Pessoa, que interpreta Luciana uma das meninas de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), em O Sétimo Guardião. A atriz ostentava um cabelão e, por conta de sua personagem, ela surgiu com fios curtinhos. Josie é outra camaleoa da telinha, já teve as madeixas escuras, foi ruiva e agora loiríssima. Bruno Lotufo, que cuidou da cor do cabelo da atriz, bate na tecla de tratamento dos fios e comenta que só obtém um resultado bacana os cabelos que são, de fato, saudáveis. “Quando a cliente cuida do cabelo, não só pós coloração, mas já tem uma rotina de cuidados com máscaras de tratamento, shampoo adequado, o resultado com certeza é 100% satisfatório.” E dicas de ter um cabelo saudável, o hairstylist é taxativo: “óleos, e óleos de cabelo mesmo, é uma dica que dou para todas as clientes e só tenho retorno positivo. Um óleo de qualidade é usado da maneira correta tem o poder de até reconstruir um fio danificado”, afirma Lotufo.



É pelo visto as loiras estão em alta mesmo! Outras beldades que optaram pelo tom foram Letícia Colin e Isabella Santoni. Mas  em diferentes tonalidades. Isabella, que estava com o cabelo rosa há pouquíssimo tempo, deixou o rosa sair e manteve o loiro. Já Colin estava ruiva e fez mechas loiras em cima do ruivo. 





Bárbara França e Dira Paes, que estão no elenco de Verão 90, também adeririam ao mega hair. Nelma Véo conta que não é só colocar o mega. “É necessário procurar o cabelo que acompanhe e tonalidade dos fios  da cliente, as vezes é preciso mexer na cor do mega hair e para manter a boa qualidade do mega, gosto de trabalhar com cabelos  brasileiros, de preferência do Sul. A pigmentação desse tipo  de  cabelo é mais fácil de descolorir, e dessa forma consigo igualar ao cabelo da cliente”, explica a especialista.