Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Confira como será o especial ‘O Natal Perfeito’, da Globo

Estrelado por Bruno Cabrerizo, Caio Blat e Tainá Muller, o programa é uma fábula sobre amizade, consciência ambiental e ética

Jorge Luiz Brasil Publicado em 24/12/2018, às 18h28 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O elenco ficou encantado com a produção - Divulgação Globo/Sérgio Zallis
O elenco ficou encantado com a produção - Divulgação Globo/Sérgio Zallis

Longe da telinha desde o fim de Tempo de Amar, em março, Bruno Cabrerizo está de volta no especial O Natal Perfeito, que vai ao lar logo mais, depois de O Sétimo Guardião. Bruno é Vinícius, pai de Catarina, uma das protagonistas do programa. O Natal Perfeito é uma fábula sobre amizade, consciência ambiental e ética. Tudo começa quando a mimada Catarina (Melissa Nóbrega), decide fugir do condomínio de luxo onde mora porque os pais, Vinícius e Vitória (Tainá Muller) não compraram o presente que ela esperava. Ao cruzar o muro, ela desmaia e é resgatada por Jonas (Cauã Antunes), menino órfão que vive num ferro-velho e constrói a sua realidade a partir do lixo, cercado por acessórios e engenhocas feitos de sucata.

Jonas apresenta a Catarina seu melhor amigo, o Senhor Perfeito (Caio Blat), uma figura completamente imperfeita e desfigurada, mas que se conecta genuinamente com seu semelhante. Daí sua perfeição. Dirigido por Vinícius Coimbra e escrito pela atriz Priscila Steinman, O Natal Perfeito traz o conceito de reaproveitamento e economia de recursos, com a valorização das coisas simples da vida. “O Natal Perfeito invoca o espírito da fé. A fé no outro, no coletivo, nas suas ações, na transformação. Somos nós que precisamos agir para que as coisas possam melhorar. O especial é esteticamente belo e fala de temas importantes e necessários para refletirmos. Adoraria que essa história se encaminhasse para um lugar de questionamento sobre o nosso mundo, nosso comportamento. Seria uma realização muito potente se as pessoas se emocionassem com essa possibilidade de transformação e se na prática mudassem alguma atitude da vida delas”, explica Priscilla.

Vinícius Coimbra faz coro para usa parceira de trabalho. “É fantástico trabalhar com crianças em um universo fabular. Quando a ideia é boa, carrega toda a equipe, contagia porque tem uma força própria. É a primeira vez que dirijo protagonistas crianças e está sendo uma experiência fantástica. Não tenho dúvida de que quem assistir vai se emocionar. Tem muita poesia e emoção no texto. As pessoas são necessariamente afetadas. Espero que reflitam sobre o Natal e sobre o que a gente pode produzir”, torce o diretor. Confira quem é quem na história, que será reprisada amanhã (terça 25), após a Sessão da Tarde!

Catarina (Melissa Nóbrega) – Filha de Vinicius (Bruno Cabrerizo) e Vitória (Tainá Muller), vive em um condomínio de luxo e decide fugir de casa na noite de Natal ao perceber que não ganhou o presente esperado. É uma menina extremamente mimada, que sempre recebeu tudo de mão beijada dos pais.

Jonas (Cauã Antunes) – Órfão, mora em um ferro-velho e constrói a sua realidade a partir do lixo, cercado por acessórios e engenhocas feitos de sucata. Vive em um ônibus sucateado. É um pequeno grande sábio. Aparentemente pobre, vive com o mínimo necessário, cria tudo o que tem. É um pequeno batalhador.

Vinicius (Bruno Cabrerizo) – Casado com Vitória (Tainá Muller) e pai de Catarina (Melissa Nóbrega). Sofre ao descobrir que a filha sumiu.

Vitória (Tainá Muller) – Esposa de Vinicius (Bruno Cabrerizo) e mãe de Catarina (Melissa Nóbrega). Sofre ao descobrir que a filha sumiu.

Senhor Perfeito (Caio Blat) – Uma figura especial, completamente imperfeita e desfigurada no primeiro momento, mas que se conecta genuinamente com o outro, principalmente com Jonas (Cauã Antunes), e daí sua perfeição. Aparentemente esquisito, traz essa doçura. É o analista do Jonas, com quem ele abre o coração e conversa. É um ser que se conecta com o menino e não deixa de ser imaginação. É a projeção dos questionamentos dele.

Raul (Alexandre Zachia) – Representa o plástico, vilão do meio ambiente. Aparece como lobisomem em sonho e aterroriza as crianças, mas esconde um mistério por trás dessa imagem.

Ser Fantástico (Tadashi Endo) – Aparece para Jonas (Cauã Antunes) trazendo a esperança de um mundo melhor em um momento triste na vida do menino.