Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Claudia Raia encerra ‘Chaplin, o Musical’ com apresentação gratuita

Produtora do espetáculo, estrelado pelo marido, Jarbas Homem de Mello, atriz encena a peça no Parque do Povo (SP), no domingo 02/12

Jorge Luiz Brasil Publicado em 30/11/2018, às 20h16 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jarbas e Claudia: amor pela arte! - Divulgação: Caio Gallucci, Paschoal Rodriguez e Pedro Dimitrow
Jarbas e Claudia: amor pela arte! - Divulgação: Caio Gallucci, Paschoal Rodriguez e Pedro Dimitrow

Um dos grandes sucessos dos palcos este ano, a peça Chaplin, o Musical ganha uma apresentação pra lá de especial no Parque do Povo, em São Paulo, no domingo 2. Produtora do espetáculo, Claudia Raia organizou uma programação gratuita, que homenageia o mito Charles Chaplin, com direito a exibição dos curtas-metragens mais famosos do grande ator e diretor inglês, além de recreação para as crianças e, é claro, a encenação de Chaplin, o Musical, às 18h. O musical é estrelado por Jarbas Homem de Mello e terá participação única da Orquestra Fundação Theatro Municipal de São Paulo. O evento acontece das 14h às 22h. Confira o papo com Cláudia e Jarbas sobre esse evento imperdível.

Você sempre fez temporadas populares de seus espetáculos! Considera essas ações um tipo de “agradecimento” ao grande público que a consagrou, principalmente. pela TV?
Cláudia –
Sem sombra de dúvida. É uma forma de agradecer por tanto carinho que eu recebo nesses anos todos de carreira. E considero esse um presente de Natal que nós, os produtores junto com o Santander, estamos podendo dar para o público. Faremos essa última apresentação de Chaplin”, o Musical em grande estilo. É arte para todos mesmo. Tivemos um ano lindo com esse espetáculo, levamos mais de 75 mil pessoas ao teatro. Eu estou muito realizada.

Qual é a sua expectativa para a encenação de Chaplin, o Musical, no Parque do Povo, em São Paulo? A peça será apresentada em sua totalidade, tanto de números musicais quanto de infraestrutura?
Cláudia –
Eu e toda a equipe estamos muito animados com essa apresentação do Parque do Povo. Construímos um palco de 320m² para a encenação de Chaplin, o Musical. Temos capacidade para receber 2500 pessoas. São muitos profissionais envolvidos. Além dos nossos próprios músicos, teremos, como disse, a participação da Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo, que está incrível. O espetáculo é apresentado em sua totalidade, como sempre foi encenado no teatro. Lavaremos todos os cenários e o público terá a experiência completa. Contamos a história desse gênio do cinema, desde a infância dele até o fim da vida.

Você já havia participado de uma encenação gratuita desse porte? Como está seu coração? Preparado para o evento?
Jarbas –
O evento no Parque do Povo é algo inédito para mim porque vai além de apresentar o espetáculo ao ar livre e gratuitamente. Vai ser uma tarde de imersão da cultura. Afinal, teremos a exibição dos curtas mais famosos de Chaplin e um set de filmagem para as pessoas que quiserem gravar suas próprias histórias com o celular. Além da apresentação do espetáculo, a partir das 18h. É nossa forma de agradecer a cidade que nos abraçou de uma maneira tão linda neste ano. Tivemos a felicidade de encerrar a temporada com casa cheia. Para fechar com chave de ouro, quisemos retribuir dando um presente de Natal antecipado para a cidade e para as pessoas.

O que Charles Chaplin representava para você antes do musical e, agora, após tanto tempo dando vida à sua persona?
Jarbas –
Eu sempre fui muito fã de Charles Chaplin, assistia aos filmes dele. Com o musical, essa admiração cresceu ainda mais. A pesquisa que fiz para interpretá-lo fez com que minha admiração crescesse ainda mais. A mesma surpresa que o público tem ao assistir ao espetáculo, de saber da vida dela, dos motivos que ele teve e as razões que o levaram a fazer os filmes, eu também fui surpreendido quando comecei a ler e pesquisar sobre a vida dele. Ele foi um gênio empreendedor, que cativou plateias e as cativa até hoje. Usou temáticas atemporais, tanto que sua obra resiste até hoje como referência do cinema.  

Como está seu coração por conta da despedida da peça? Já tem projetos engatilhados?
Jarbas –
Estou feliz e realizado com essa apresentação de despedida no Parque do Povo. Além de nos apresentarmos em São Paulo, fizemos uma turnê e passamos por Rio de Janeiro, Paulínia, Belo Horizonte e Porto Alegre. Vamos fechar com chave de ouro este ciclo no Parque do Povo, rodeado pelo público e celebrando este ano tão especial. Para o ano, já tenho algumas coisas programadas. Para o segundo semestre, eu e Claudia vamos fazer um espetáculo musical de comédia, Um Conserto Para Dois, com texto da Ana Toledo.