Jorge Brasil Resumo dos capítulos

Carrossel – Resumo dos capítulos de 15 a 19 de outubro de 2018

No capítulo da quinta 18/10, ao atravessar o sinal verde, um veículo se choca contra o carro de professora Helena, que fica inconsciente

sábado 13 outubro, 2018
Helena fica muito mal após o acidente
Helena fica muito mal após o acidente Foto:Divulgação / SBT

Capítulo 49 – Segunda 15/10
Jaime dá a ideia do clube se chamar Patrulha Salvadora. Maria Joaquina e Cirilo conversam com Miguel e Clara. Na casa abandonada, Daniel afirma que eles têm que fazer a diretora abandonar as decisões dela. Daniel, Jaime, Valéria e Davi combinam de conversar com Helena antes da aula. Maria Joaquina e Cirilo pedem ajuda a Miguel e Clara para comprar um par de sapatos para Carmen. Os dois vão à loja, Cirilo escolhe os sapatos para Carmen. Maria Joaquina diz que ele tem um bom gosto. Helena comenta com Cris que está bem melhor, não sente mais dores no corpo. A professora confessa à mãe que ainda está preocupada com o jeito que Olívia falou com ela ao telefone. Nina vai com seu avô à casa de Mário. Ela afirma a Mário que ele pode ficar com Rabito, pois o cachorro estava triste. Cirilo vai à casa de Carmen, deixa o par de sapatos com um bilhete, bate à porta e sai correndo. Ao abrir a porta, Carmen se depara com dois pares de sapatos novos. A garota fica esfuziante. Nina afirma a Mário que Rabito vai adorar ficar com ele. O avô de Nina vai arcar com todas as despesas do cachorro, ração, veterinário, vacinas. Cirilo leva as galinhas Clarita e Doroteia para Maria Joaquina conhecer. Helena chega à escola e vai conversar com Olívia. A diretora afirma a Helena que ela será afastada por tempo indeterminado.

Capítulo 50 – Terça 16/10
Olívia pede para Helena ler a carta que Jaime escreveu. Os alunos passam na casa de professora Helena, mas ela não está. Helena afirma a Olívia que sua atitude não foi irresponsável. Helena tenta dizer a Olívia que Jaime se arrependeu. Olívia diz a Helena que não pode demiti-la, mas vai afastá-la por tempo indeterminado. Olívia conta que já contratou uma professora substituta. Rafael vai à escola e Helena conta a ele que está sendo afastada. Professora Suzana chega à Escola Mundial e pergunta a Firmino onde fica a sala da diretora. Firmino apresenta Suzana a Olívia. Os alunos falam mal de Suzana, que é vista por eles pelos corredores da escola. Na sala da diretora, Olívia pede para ver o currículo de Suzana. Valéria afirma aos colegas que quem se comportar com a professora substituta, não gosta de Helena. Suzana pergunta a Olívia como são os alunos. Olívia comenta que os alunos gostam muito de Helena e são hostis com as professoras substitutas. Olívia diz a Suzana que elas serão grandes amigas. Olívia leva Suzana até a sala do terceiro ano e a apresenta aos alunos. Valéria diz a Davi que professora Helena é muito mais bonita. Rafael encontra Miguel e conta que Olívia quer mandar Helena embora. Miguel diz que a diretora está passando dos limites. Miguel afirma que o Sr. Morales pode ajudá-los. Diante de Suzana, os alunos ficam sem reação. Suzana começa a fazer a chamada para conhecer os alunos, o sinal toca e todos saem correndo. Durante o recreio, os alunos falam mal de Suzana. Helena está aos prantos em casa e diz à mãe que sabia que Olívia estava tramando algo. Cris aconselha Helena a procurar outra escola para dar aula. Os alunos tentam pensar em algum plano para trazer Helena de volta. Eles decidem declarar guerra contra Suzana e Olívia. Suzana afirma a Olívia que será um prazer trabalhar ao lado dela. Olívia apresenta Suzana a Matilde. Em sua casa, Helena começa a olhar os desenhos que os alunos fizeram e começa a chorar. Durante a aula, Paulo sobe na carteira e desafia Suzana, que o faz sentar à força. Os alunos fazem guerra de papel durante a aula da nova professora. Suzana não consegue controlá-los. Enérgica, a professora substituta começa a dar a aula, os alunos estão completamente entediados. Valéria insinua que Suzana é uma falsa. Toca o sinal e os alunos deixam Suzana falando sozinha.

Capítulo 51 – Quarta 17/10
Os alunos vão à casa de Helena. Jaime diz que está se sentindo culpado. Os alunos pedem para Helena voltar para a escola. Os alunos falam a Helena que a Patrulha Salvadora vai entrar em ação para levá-la de volta. Suzana afirma a Firmino que os alunos a encararam na sala de aula e está com medo do dia seguinte. Suzana diz a Firmino que vai precisar muito da ajuda dele. Daniel fala aos amigos que eles trataram muito mal a professora Suzana. Rafael conta a Eloisa que ele e Miguel vão conversar com Sr. Morales. Valéria diz a Suzana que se ela pensa que a sala vai gostar dela como gosta de Helena, ela está muito enganada. Miguel e Rafael organizam uma lista de assinaturas para Helena voltar à escola. Suzana começa a dar aula, os alunos estão quietos, sem reação. Valéria provoca Suzana ao dizer que ela não é amiga de quem não merece. Matilde diz a Olívia que sem Helena os alunos vão tomar conta da escola. Olívia diz a Matilde que vai ligar para o Sr. Morales e vai tornar o afastamento de Helena permanente. Valéria diz aos colegas que Suzana é uma fingida, pois quer tomar o lugar de Helena. Maria Joaquina também se rebela contra Suzana. Miguel e Rafael vão ao escritório de Morales. Suzana segue com a aula, mas os alunos não interagem com ela. Mário joga um giz em Suzana, enquanto ela escreve no quadro negro. Suzana começa a chorar. Morales diz a Rafael e Miguel que diretora Olívia tem autoridade na escola, não pode intervir. As meninas planejam dar um "presente" a Suzana. Morales diz a Miguel e Rafael que vai fazer o possível para ajudar. Cirilo convida Maria Joaquina para tomar um sorvete.

Capítulo 52 – Quinta 18/10
Maria Joaquina diz para Cirilo deixá-la em paz. Inês e Frederico conversam sobre a ida dele para outra cidade, para trabalhar. Os alunos deixam uma caixa de presente na mesa de Suzana. Suzana abre a caixa e pula uma cobra. Suzana cai da cadeira. Valéria desafia Suzana em sala de aula. Jaime vai até a diretoria e pede para Olívia trazer Helena de volta. A diretora chama o garoto de petulante e o leva de volta à sala de aula pela orelha. Suzana insinua que Jaime é gordo e Valéria é a única a perceber. Suzana pede para os alunos citarem um espécie animal em extinção. Petulante, Valéria afirma que as professoras legais estão em extinção. Suzana passa castigo a Valéria e a faz copiar um texto cinco vezes. Davi tenta defender a amada e Suzana passa o mesmo castigo a ele. Matilde observa como Suzana dá aula. Graça afirma a Matilde que percebeu que ela e Olívia estão bem alegres depois da saída de Helena. Matilde fica desconcertada. Valéria brada a Suzana que ela nunca chegará aos pés de professora Helena. Suzana revela que professora Helena não vai mais voltar. Sr. Morales vai à Escola Mundial conversar com Olívia. Ele manda a diretora recolocar Helena no cargo dela. Imperativo, Morales afirma que Helena deve voltar à escola. Olívia fica furiosa. Morales telefona para Miguel e conta que Helena retornará à escola no dia seguinte. Helena pede as chaves do carro à mãe, pois vai para escola e comprará flores no caminho. Helena sai de casa, Cris sente um mal-estar. Ao atravessar o sinal verde, um carro se choca contra o carro de professora Helena. Os motoristas estão embriagados. Helena fica inconsciente.

Capítulo 53 – Sexta 19/10
Os pedestres percebem que os rapazes estão embriagados e ligam para a polícia e para o resgate. A professora continua inconsciente. Cris não consegue conversar com Helena ao telefone e fica aflita. A ambulância de resgate chega, Helena é socorrida pelos paramédicos. Cris recebe telefonema de policial e é informada sobre o acidente que Helena sofreu. Daniel conta a todos que Helena vai voltar. Os alunos ficam entusiasmados. Helena é levada ao hospital. Cris telefona para Clara para pedir ajuda a Miguel, pois ele é o médico que Helena mais confia. Olívia diz a Matilde que tentou ligar para Helena, mas ela não atende o celular. Cris telefona para diretora Olívia e avisa que Helena sofreu um acidente e pede para a diretora não contar aos alunos. Suzana chega na escola com uma pombinha machucada, diz aos alunos que a encontrou na rua. Ela pede para os alunos fazerem uma fila. Valéria comenta com Cirilo que Suzana vai assar a pombinha no forno. Ele pergunta à professora. Suzana pede para Mário tomar conta da pombinha machucada. A pombinha é uma estratégia de Suzana para conquistar os alunos. Valéria pergunta de Helena a Suzana. No hospital, Cris fica aflita sem notícias de Helena. Miguel e Rafael tranquilizam Cris no hospital. Miguel diz à enfermeira que quer falar com o médico do hospital. Cris está aos prantos.

Jorge Luiz Brasil
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

NOVELAS

  1. 1 Direto de ‘O Sétimo Guardião’: Valentina descobre fetiche de Machado
  2. 2 Paulo Gustavo transforma ‘Minha Mãe é uma Peça’ em série
  3. 3 O Sétimo Guardião - Resumo dos capítulos de 10 a 15/12/2018
  4. 4 O Tempo Não Para - Resumo dos capítulos de 10 a 15/12/2018
  5. 5 Espelho da Vida - Resumo dos capítulos de 10 a 15/12/2018