Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Astros de ‘Verão 90’ dão show de flash mob 

Os atores apresentaram uma coreografia para o hit da década de 1990, 'Pump Up The Jam', no evento de lançamento da nova novela das 7

Jorge Luiz Brasil Publicado em 18/01/2019, às 02h03 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O elenco se acabou na pista de dança - Divulgação Globo/Paulo Belote e César Alves
O elenco se acabou na pista de dança - Divulgação Globo/Paulo Belote e César Alves

Que povo mais animado esse de Verão 90, minha gente! A próxima novela das 7 da Globo – estreia na segunda 29 – ganhou uma festa de lançamento à altura da década que homenageia em seu título: colorida, vibrante, exuberante e com muito alto astral. Capitaneados pelo diretor artístico Jorge Fernando, elenco, produção e jornalistas mergulharam numa viagem no tempo, que começou na praia do Arpoador e culminou com uma apresentação de dança ao som do hit Pump Up The Jam, da banda Technotronic, que também vai embalar a abertura da trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. “Estou muito realizado com esse projeto. A minha forma criativa é borbulhante. Adoro blefar, criar... sou um louco”, brincou o diretor.

Essa jornada teve início às 14h, na praia do Arpoador, no Rio, sob um sol de quase 40º. A imprensa foi recebida por um pequeno avião carregando uma faixa com o logotipo da novela, avisando sobre a estreia. Em seguida todos embarcaram num ônibus temático, todo envelopado com imagens de Isabelle Drummond e Rafael Vitti, rumo aos Estúdios Globo, para o encontro com os atores.

No caminho, um “recreador” fazia perguntas sobre a década de 1990, com direito até a brindes temáticos para quem acertasse as respostas. Na chegada no antigo Projac, ninguém menos do que a cadela Priscila, da TV Colosso, programa infantil exibido 1993 e 1997, recepcionou os profissionais, levando muita gente a relembrar sua infância.

Um dos principais cenários de Verão 90, a boate Doutor Spock foi o ambiente escolhido para celebrar o encontro das autoras, direção e equipe da produção com os convidados. “Essa novela é uma grande homenagem ao gênero. Se hoje sou uma contadora de histórias é porque no passado assisti a muitas novelas que me inspiraram. Verão 90 traz muitas referências desta época tão bacana e que ainda permanece no imaginário de tantas pessoas”, contou Izabel. “É visível já desde os primeiros momentos... Uma novela musical, com muito humor e alto astral para alegrar ainda mais o nosso verão”, completou Paula.

Após a exibição do clipe da novela, Jorge Fernando convocou sua equipe para fazer um flash mob (reunião de um grupo de pessoas para efetuar uma ação coletiva que pode ser uma dança ou coreografia dispersando em seguida após a sua realização). Ao som de Pump Up The Jam, Claudia Raia e Dira Paes abriram a pista de dança, seguidas por Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa e Rafael Vitti.

Barbara França entre Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa

Após o show dos protagonistas, todos os atores da novela entraram em cena levando o público presente ao delírio. “Ficou bom? A gente só teve três ensaios, acho que me perdi no final”, confessou Camila Queiroz.  “Adoro esse clima. Me diverti muito desde os ensaios. O objetivo era transmitir a identidade da novela, que é alto astral, pra cima, com essas músicas que não deixam ninguém parado”, disse Isabelle.

Claudia Raia era a mais tranquila do grupo, graças à sua vasta experiência com o teatro musical, era só alegria. “Foi muito legal. Isso é muito anos 1990. Naquele época tinha vitrine viva. Flash mob é uma coisa mais atual, mas a gente já fazia isso desde aquela época. A gente dançava fazendo passinhos, então achei essa ideia maravilhosa. Todo mundo ensaiou e embarcou nessa proposta do Jorginho”, vibrou. “O Jorginho é muito irreverente, ousado. Ele nos incentiva a ir além do que a gente imaginou. A novela também traz esse espírito e o alto astral que queremos estabelecer com o nosso  público”, ressaltou Dira.