Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Família de Gugu quer fazer projetos solidários com o nome dele

Apresentador deve ser homenageado com novas iniciativas de sua família após sua morte

Redação Contigo! Publicado em 18/01/2020, às 16h09 - Atualizado às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Gugu quer fazer projetos solidários com o nome dele - Record
Família de Gugu quer fazer projetos solidários com o nome dele - Record

A família do apresentador Gugu Liberato tem planos de continuar com o legado dele na sociedade brasileira.

De acordo com a colunista Sonia Racy, familiares do comunicador devem iniciar projetos solidários com o nome de Gugu para homenageá-lo.

Para começar, a mãe dele, Maria do Céu, e a irmã, Aparecida Liberato, já tiveram um encontro com o governador do estado de São Paulo João Dória para falarem sobre o projeto de que um túnel receba o nome de Gugu Liberato no município de Mauá.

A família também estuda a possibilidade de criar um instituto para pessoas com baixa renda e estimular o empreendedorismo.

Além disso, os parentes do apresentador querem continuar incentivando a doação de órgãos. Agora, eles querem apoiar campanhas da Associação Brasileira de Transplate de Órgãos para estimular a doação ainda em vida. Este tema surgiu após a grande mobilização causada na sociedade após a família anunciar a doação de todos os órgãos do apresentador após a sua morte.

LAUDO MÉDICO

Um laudo médico sobre a morte do apresentador Gugu Liberatofoi divulgado pela imprensa nesta segunda-feira (30). De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o documento revela detalhes da causa da morte e foi feito por um perito. O laudo teria sido liberado pelo Estado da Flórida no último dia 27 de dezembro à pedido do site E+.

O primeiro detalhe do documento é a data oficial da morte. O laudo diz que a morte foi declarada no dia 21 de novembro de 2019 – que é um dia antes da confirmação divulgada pela família do apresentador.

O laudo explica quais machucados que foram encontrados no corpo dele por causa da queda do sótão de sua casa nos Estados Unidos: “contusões na cabeça e pescoço, com equimose periorbital à direita. Hemorragia subaracnóide, fraturas do osso parietal direito, fraturas na têmpora direita, hematomas subdurais bilaterais”. Além disso, também foram localizadas contusões no tórax, fratura na primeira vértebra lombar e contusões na coxa. No final, o perito declara que a morte “é resultado de um traumatismo craniano” e que tudo aconteceu por causa de um acidente.

Gugu Liberato faleceu aos 60 anos de idade. Após a declaração da morte, a família optou por doar todos os órgãos do corpo dele e, segundo a imprensa, cerca de 50 pessoas foram beneficiadas nos Estados Unidos. A família até tentou doar algum órgão para um brasileiro, mas o tempo necessário para o procedimento não deixou que este desejo fosse viável. O corpo dele foi trazido ao Brasil, velado com a presença dos fãs e enterrado em um cemitério de um bairro nobre de São Paulo.