Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NOTA OFICIAL

YouTube se pronuncia após ser acusado de censurar Pabllo Vittar: "Nunca houve"

YouTube se pronuncia em nota após acusação feita por Pabllo Vittar de censura ao lançar um clipe na plataforma de vídeos do Google

Redação Contigo! Publicado em 04/07/2022, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O YouTube se pronunciou após ser acusado por Pabllo Vittar de censurar um de seus clipes - Reprodução/Instagram
O YouTube se pronunciou após ser acusado por Pabllo Vittar de censurar um de seus clipes - Reprodução/Instagram

Após o desabafo feito por Pabllo Vittar nas redes sociais neste sábado (02), acusando o YouTube de favorecer artistas heterossexuais em detrimento dos LGBTQIA+, a plataforma de vídeos do Google resolveu se pronunciar abertamente sobre o caso.

Em uma nota enviada ao Notícias da TV, a companhia explica que em nenhum momento interferiu para a alteração do nome do single Bandida, lançado em 2020. A canção foi grafada como Bandid* no canal da artista, devido às políticas da rede social, que não mostravam o conteúdo nas buscas.

"O YouTube Brasil esclarece que nunca houve um direcionamento da plataforma com relação à adição de um asterisco no título do videoclipe Bandida, da cantora Pabllo Vittar. O referido trabalho da cantora tem, inclusive, um excelente desempenho na plataforma, com mais de 71 milhões de visualizações", diz o comunicado.

Além disso, a plataforma de vídeos completa dizendo que "está em contato com a equipe da cantora para esclarecer o ocorrido e demais dúvidas". Em seu desabafo, Pabllo Vittar frisou sobre como nenhum tipo de censura aconteceu com Zé Felipe nos últimos dias, mesmo lançamento uma música chamada Bandido. Ele não precisou fazer ajuste na grafia e nem sofreu com a entrega do conteúdo nas buscas.

"Fico muito triste quando eu vejo essa discrepância, já que as diretrizes do YouTube são iguais para todos. Por que comigo sempre é assim? Sabe? É só um desabafo mesmo. Eu acabei de ver um tuíte no Twitter falando disso e às vezes fica parecendo que as pessoas estão pegando no nosso pé, né? Mas isso só dá mais força para a gente conseguir fazer nossos trabalhos. Mas isso me entristece muito, muito, muito, muito mesmo", lamentou a cantora em seu desabafo.

MAIARA ALFINETA FERNANDO ZOR APÓS TÉRMINO

Maiara Fernando Zor terminaram mais uma vez e os internautas já estão dispostos a encontrar o motivo de mais uma separação. Ex-noivos, os cantores não divulgaram uma explicação para o término, mas parece que a dupla de Maraisa deixou uma pista bem chocante. 

Durante um show das sertanejas em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, Maiara deixou uma cutucada dolorida no ex-noivo ao interagir com a plateia. "Tá doendo o chifre aqui… Quando o chifre dói é que a voz sai bonita", disparou ela ao fim de uma música.