Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Xuxa Meneghel vence processo contra Datena após ser chamada de "garota de programa" e ganha indenização

Veja o valor da indenização que foi concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo

Redação Contigo! Publicado em 24/05/2021, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa Meneghel vence processo contra Datena após ser chamada de "garota de programa"; veja o valor da indenização - Reprodução/TV Globo
Xuxa Meneghel vence processo contra Datena após ser chamada de "garota de programa"; veja o valor da indenização - Reprodução/TV Globo

O apresentador José Luiz Datena perdeu a ação movida por Xuxa Meneghel após proferir ofensas contra a loira. Segundo informações do UOL, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o apresentador a pagar uma indenização de R$ 50 mil.

O processo foi movido após a apresentadora criticar o filho de Datena, o também apresentador Joel Datena. Ao mostrar no ar um menino que dirigiu o carro dos pais sem autorização, ele defendeu uma punição física da criança. Xuxa se indignou.

"Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei", afirmou ela na época.

Datena não gostou e ofendeu Xuxa publicamente em um vídeo. "Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil", declarou ele.

No julgamento, os advogados chegaram a alegar que a expressão "garota de programa" se referia ao fato da loira comandar programas na TV. A justificativa não colou.

NOVA CASA!

Após 32 de Rede Globo, Fausto Silva retorna à TV Bandeirantes em janeiro de 2022.  

Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, o apresentador assinará um contrato de 5 anos na próxima semana, oficializando sua saída da emissora carioca que já estava prevista neste ano.