Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POSICIONAMENTO

Xuxa Meneghel se posiciona contra o governo e pede impeachment de Jair Bolsonaro: "Responsável por tantas mortes"

A apresentadora apoia o movimento "Vidas Brasileiras" que busca assinaturas para tirar o Presidente da República do poder

Redação Contigo! Publicado em 24/05/2021, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa Meneghel se posiciona contra o governo e pede impeachment de Jair Bolsonaro: "Responsável por tantas mortes" - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel se posiciona contra o governo e pede impeachment de Jair Bolsonaro: "Responsável por tantas mortes" - Reprodução/Instagram

Xuxa Meneghel se pronunciou nesta segunda-feira (24) contra o governo e pediu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, por meio de um movimento chamado "Vidas Brasileiras".

Em vídeo postado nas suas redes sociais, Xuxa disse: "Oi pessoal, eu também faço parte do movimento Vidas Brasileiras. Somos cidadãos brasileiros de todas as áreas sem motivação partidária ideológica. Queremos salvar vidas. Entendemos que esse governo seja o principal responsável por tantas mortes e por isso pedimos um pedido de impeachment do Presidente da República por crimes de responsabilidade. Entre no site: www.vidasbrasieliras.com. Assine e junte-se a nós".

Nos comentários, os seguidores apoiaram a atitude da apresentadora: "Minha rainha, que emoção, muito obrigada", comentou um. "Até que fim! Parabéns pela iniciativa", escreveu outro. "Rainha! Maravilhosa! Vamos todos assinar!", escreveu Luísa Mell.

Veja:

PROCESSO

O apresentador José Luiz Datena perdeu a ação movida por Xuxa Meneghel após proferir ofensas contra a loira. Segundo informações do UOL, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o apresentador a pagar uma indenização de R$ 50 mil.

O processo foi movido após a apresentadora criticar o filho de Datena, o também apresentador Joel Datena. Ao mostrar no ar um menino que dirigiu o carro dos pais sem autorização, ele defendeu uma punição física da criança. Xuxa se indignou.

"Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei", afirmou ela na época.

Datena não gostou e ofendeu Xuxa publicamente em um vídeo. "Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil", declarou ele.

No julgamento, os advogados chegaram a alegar que a expressão "garota de programa" se referia ao fato da loira comandar programas na TV. A justificativa não colou.