Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Xuxa Meneghel se posiciona e critica opiniões preconceituosas: "É crime"

A apresentadora Xuxa Meneghel se posicionou em relação Mauricio Souza; veja

Redação Contigo! Publicado em 12/11/2021, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa Meneghel se posiciona após publicação homofóbica de Mauricio Souza - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel se posiciona após publicação homofóbica de Mauricio Souza - Reprodução/Instagram

Xuxa Meneghel que vem sendo alvo de polêmicas nos últimos dias, desabafou em entrevista a Vogue sobre seu posicionamento com preconceito, empatia e atitudes que descriminam pessoas.

Incomodada, a apresentadora se mostrou firme ao dar sua opinião sobre uma publicação recente contra homofobia publicada pelo jogador de vôlei, Mauricio Souza. "O mais vergonhoso é saber que o 'gado' aceita e segue os preconceituosos, racistas, homofóbicos em nome de Deus e da pátria. Falando especificamente desse caso, eu acho o seguinte: as pessoas estão confundindo o direito de ter sua opinião com o desrespeito, falta de empatia, a falta de amor, e isso para mim se chama discriminação e preconceito."

"Então as pessoas que são dessa tribo que gosta de discriminar, de ser preconceituosas ou homofóbicas, elas não têm opinião. Opinião, que eu digo é tipo: ‘eu gosto de comer carne’, ou, ‘não gosto de comer carne’. Isso é opinião, e não me fere o fato dela comer a carne, e tão pouco eu estou ferindo ela se eu não comer carne". A artista ressaltou: "Agora você ser racista, homofóbico, preconceituoso e com suas falas e sua maneira de agir, isso não é questão de opinião, isso para mim, é crime e as pessoas estão confundindo as coisas", seguiu Xuxa Meneghel.

"Então, quero deixar claro que eu tenha me posicionado, as pessoas que estão se confundindo, isso que eu quis falar, que as pessoas se confundem quando pensam que é uma questão de opinião", disse. Sem querer passar a impressão de que compactua com assuntos de repudia, ela diz não gostar de ter o pensamento só pra ela: "Acredito que as pessoas, às vezes, falam algo por costume, porque ouviram muito isso. Eu mesma já errei muito, e vou errar demais e já pedi desculpas."

"Então, quando você se posiciona e mostra que ela está errada, o certo seria eles irem até suas redes sociais e falar: ‘Ok, eu li tudo e errei’. Eu já fiz isso, e penso que todo mundo pode fazer. O mundo seria melhor, não to fazendo isso para as pessoas serem mais empáticas, to fazendo para elas ouvirem e refletirem e vejam ser um erro", finalizou Xuxa. 

DESABAFO

A apresentadora Flor surpreendeu os fãs ao contar uma história do passado que ela nunca esqueceu. A estrela relembrou o dia em que alega que foi impedida de subir ao palco por Xuxa Meneghel.