Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Xamã se mostra arrependido por falas preconceituosas: "Fui criado ouvindo"

Rapper Xamã desabafou após seguidores exibirem publicações polêmicas do cantor e responsabilizou a falta de educação no Brasil

Redação Contigo! Publicado em 03/01/2022, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xamã se mostra arrependido por falas preconceituosas: "Fui criado ouvindo" - Reprodução/Instagram
Xamã se mostra arrependido por falas preconceituosas: "Fui criado ouvindo" - Reprodução/Instagram

O cantor Xamã surgiu bem arrependido e reflexivo neste domingo (2) ao desabafar sobre já ter proliferado falas preconceituosas no passado. O desabafo aconteceu após alguns seguidores resgatarem posts homofóbicos e transfóbicos feitos pelo cantor. Há fãs ainda que apontam que esse comportamento continua visível no rapper.

Segundo a publicação feita em seu Twitter, ele cresceu escutando comentários de teor preconceituoso quando ainda morava na periferia. O artista responsabilizou diretamente a falta de educação no Brasil por tantos pensamentos polêmicos e ressaltou a importância de se reeducar atualmente, quebrando os princípios intolerantes.

"Fui criado ouvindo várias falas homofóbicas e machistas assim como todo cidadão de subúrbio... A falta de educação no Brasil gera isso. Tive sim falas homofóbicas e machistas no passado, me arrependo de cada uma delas", começou ele em seu perfil oficial.

E continuou dizendo que, conforme crescia, foi mudando de pensamento: "Com o tempo meu amadurecimento me fez perceber que todos precisamos de reeducação. Não se permita pensar pequeno pra sempre, quebre suas convicções ignorantes... Ame incondicionalmente."

Nos comentários do post, porém, alguns seguidores não curtiram o discurso. Alguns usuários da rede social não concordaram com o fato do cantor ter responsabilizado o subúrbio por seu passado polêmico: "Você ser do subúrbio não justifica a falta de educação, homofobia ou qualquer tipo de preconceito que você venha ter. Não coloque a culpa dos seus erros no seu lugar de origem", dissertou um. 

"Curto suas músicas demais mas assume aí teus B.O direito, mano! Em pleno 2022 não dá pra colocar a homofobia na conta da desinformação", escreveu outro. Entretanto, alguns fãs continuaram apoiando o cantor: "O mais importante foi você reconhecer o seu erro e vir se redimir", destacou um.

EITA! 

Em meados de 2021, Xamã esteve no olho do furacão de mais uma polêmica após ter aparentemente namorado a ex-BBB Thaís Braz. Porém, após o relacionamento "acabar", o rapper surpreendeu os seguidores ao dizer que, na verdade, nunca houve de fato um namoro. 

"Olha só, eu e Thaís nunca namoramos, era uma publicidade para uma marca de cerveja. Isso tomou uma proporção muito grande, a ponto das pessoas fundamentarem como se fosse um relacionamento, e não, era uma publicidade", revelou ele.