Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

William Bonner explica que afastamento de Renata Vasconcellos foi ampliado: "A gente tem um protocolo"

Em declaração nesta manhã, jornalista disse porque ela vai ficar fora do 'JN' até segunda ordem

Redação Contigo! Publicado em 16/07/2021, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner explica que afastamento de Renata Vasconcellos foi ampliado: "A gente tem um protocolo" - Reprodução/Instagram
William Bonner explica que afastamento de Renata Vasconcellos foi ampliado: "A gente tem um protocolo" - Reprodução/Instagram

O jornalista William Bonner revelou nesta sexta-feira (16) que Renata Vasconcellos não vai apresentar o Jornal Nacional nesta noite. Segundo o âncora da atração, ela tentou voltar, mas segue com sintomas gripais.

Pelos protocolos da TV Globo, todos que apresentarem sintomas do tipo mesmo que testem negativo para a Covid-19 devem ficar afastados de suas funções.

"Ela ligou para dizer 'Estou ótima, estou voltando hoje', e tossiu. Não pode, o resfriado não passou totalmente. A gente tem um protocolo aqui segundo o qual enquanto você tiver sintoma do resfriado, da gripe, o que for, não volta. Você pode passar para alguém. Segundo, no momento em que a gente vive, quando alguém tosse, a primeira coisa que se pensa é 'tem que fazer um exame de PCR'. E aí é uma trabalheira", disse ele em uma live nesta sexta.

O jornalista lembrou que eles tem plantão neste sábado, mas que ela só vai retornar se estiver 100% recuperada dos sintomas. 

"Renatinha vai ter que esperar mais um dia. Como a gente está de plantão amanhã, pode ser que ela faça essa coisa esquisitíssima de passar a semana resfriada, melhora e volta a trabalhar no sábado. Se não tiver 100% amanhã, não vai fazer amanhã. Mas acho que ela volta, sim. Já estava difícil controlar dona Renata ontem, imagina hoje! Eu não falei com ela, foi o nosso diretor direto. Eu não tenho mais condição de segurar Renata em casa, tem que ser de crachá lá pra cima", afirmou ele com bom humor.

Nesta quinta, a Globo garantiu que está tudo bem com a jornalista e afirmou que tudo deve se normalizar em breve. "Ela seguiu todos os protocolos de segurança e a previsão é que já retorne nos próximos dias", comunicou.

O afastamento da titular do programa foi apenas por precaução.