Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SOS AMAZONAS

Whindersson Nunes registra descarregamento de 60 respiradores em Manaus: "Ninguém a cima do povo"

O youtuber contou com reforço de segurança para garantir a chegada dos insumos aos hospitais: "Hoje em dia está difícil confiar"

Redação Contigo! Publicado em 16/01/2021, às 13h35 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whindersson Nunes registra descarregamento de 60 respiradores em Manaus - Instagram
Whindersson Nunes registra descarregamento de 60 respiradores em Manaus - Instagram

Whindersson Nunes segue nos esforços de ajuda à população do estado do Amazonas, que tem sofrido com falta de insumos no auge da crise da Covid-19.

Em seu perfil no Twitter, o youtuber compartilhou um vídeo, captado por um de seus seguranças pessoais, do momento em que um carregamento de 60 respiradores chega à Manaus – tudo acompanhado de perto pelo próprio Whindersson.

"Descarregando em Manaus 60 respiradores pra seis hospitais, dez pra cada um. Quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém a cima do povo", disse ele.

Nesta quinta-feira (14), Whindersson Nunes mobilizou vários famosos a dor cilindros de oxigênio para o estado, mas no dia seguinte avisou os fãs que sua ação tinh sido limitada num primeiro momento.

Isso porque o transporte desse tipo de insumo só pode ser realizado em aviões específicos – ou seja, depende de ação direta da Força Aérea Brasileira (FAB). As doações, portanto, ficaram emperradas – mas nem por isso ele deixou a questão humanitária de lado:

"Mobilizando três aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!", anunciou ele.