Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Wesley Safadão tem show suspenso por justiça amazonense: “Manter a coerência”

Wesley Safadão tem show suspenso e município é proibido de pagar cachê ao músico com dinheiro público; entenda

Redação Contigo! Publicado em 07/07/2022, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wesley Safadão tem show suspenso por justiça amazonense - Instagram
Wesley Safadão tem show suspenso por justiça amazonense - Instagram

Nesta quarta-feira (07), o cantor Wesley Safadão foi mais um dos artistas a ter apresentações comprometidas, após uma série de investigações que iniciou com a ‘CPI dos Sertanejos’. Dessa vez, o músico teve um show com cachê de R$ 700 mil suspenso.

A decisão foi do juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Tabatinga, município do Amazonas. Edson Rosas Neto suspendeu a contratação do show do artista, pois o valor pago sairia dos cofres públicos. Acontece que a cidade passa por uma situação complicada.

A publicação da suspensão foi feita durante a tarde de hoje, isso porque, uma ação proposta no final de junho aponta que a população enfrenta uma situação precária em termos de infraestrutura e saúde. A decisão diz ainda que o município não poderá pagar nenhum valor ao artista com recursos públicos. Caso descumpram a decisão, uma multa no valor de R$ 500 mil poderá ser aplicada.

“Na tentativa de manter a coerência e a estabilidade das decisões judiciais, curvo-me ao reiterado entendimento do Superior Tribunal de Justiça proferido em casos análogos ao do presente, no qual foram acolhidos os argumentos do Ministério Público, ensejando a suspensão da realização de “shows” com valores vultosos e custeados pelo Poder Público”, diz a decisão.

A apresentação estava prevista para ocorrer no 8º Festival das Tribos do Alto Solimões, o Festisol, que acontece entre 25 e 28 de agosto. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Em Off.

DESABAFO

O cantor Wesley Safadãodesabafou nas redes sociais no último domingo (3) e assustou os fãs ao falar abertamente sobre o susto que está vivendo desde que descobriu um problema na coluna.

Ele segue batalhando para atenuar o sofrimento causado pela inflamação. O marido de Thyane Dantas segue afastado dos palcos e medicado com corticoides. Nesta semana, ele vai passar por novos exames que podem liberá-lo para voltar aos palcos.