Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FOI POR POUCO!

Wesley Safadão quase tem paralisia após agravamento de doença: "Dano neurológico"

Wesley Safadão quase tem paralisia devido a um dano neurológico após agravamento de doença; veja o que seu médico revelou!

Redação Contigo! Publicado em 09/07/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wesley Safadão quase tem paralisia após agravamento de doença: "Dano neurológico" - Reprodução/Instagram
Wesley Safadão quase tem paralisia após agravamento de doença: "Dano neurológico" - Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira (7), o cantor Wesley Safadão passou por uma cirurgia às pressas para retirar uma hérnia de disco - tudo ocorreu certo no procedimento, mas o que não foi revelado é que o artista quase sofreu uma paralisia devido à doença.

O neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, responsável pela cirurgia do músico, revelou que ele teve danos neurológicos causados pelo rápido agravamento da hérnia e estava prestes a perder movimentos. As informações são do jornal O Globo.

"Na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dores nas partes íntimas e sentir as nádegas anestesiadas. Sintomas graves de um dano neurológico", explicou o profissional.

Esses são sintomas da "síndrome de cauda equina", que o cantor estava prestes a desenvolver. A condição é causada pela compressão e inflamação dos nervos na parte inferior do canal vertebral, podendo causar paralisia, perda de movimentos, incontinência urinária e intestinal.

"Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida", disse o médico, que reforçou que esse é um caso raro em pacientes com hérnia de disco.

Vale lembrar que Wesley Safadão segue em recuperação da cirurgia bem-sucedida. Todos os seus compromissos e shows até dia 10 de julho foram cancelados.

Veja:

POLÊMICA!

O cantor Wesley Safadão se pronunciou a respeito do rumor de um processo movido pela esposa, Thyane Dantas.

Nesta sexta-feira (08), mesmo no meio da recuperação de uma cirurgia delicada para retirar uma hérnia de disco, o famoso garantiu ao site Em Off que o suposto processo da amada contra a ex-bailarina do Faustão Thay Gonçalves não passa de mentira.