Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por vacinação irregular e responderão por dois crimes

Mais seis pessoas também vão responder à Justiça após casal não respeitar autoridades; pena pode chegar a 13 anos de prisão

Redação Contigo! Publicado em 30/09/2021, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por vacinação irregular e responderão por dois crimes - Reprodução/Instagram
Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por vacinação irregular e responderão por dois crimes - Reprodução/Instagram

O cantor Wesley Safadão e sua mulher, Thyane Dantas, foram indiciados pelo Ministério Público após a apuração de irregularidades na aplicação de suas vacinas em Fortaleza, no Ceará.

Segundo informação do G1, o inquérito já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Ceará. Eles serão investigados pelos crimes de  peculato e infração a determinação do poder público.

De acordo com a Polícia Civil, a pena pode chegar a 13 anos de prisão.

Já uma produtora do cantor, Sabrina Tavares, foi indiciada por violação de medida sanitária, já que estava contaminada com a Covid-19.

No início do mês, o jornal Diário do Nordeste revelou que duas funcionárias afirmaram em depoimento que a esposa do cantor mentiu. Na época, a Secretaria de Saúde da cidade abriu uma sindicância para apurar se houve favorecimento ao casal. 

"A depoente informou que não checou a idade da Srª Thyane, mas que perguntou a idade da mesma, a qual informou possuir 31 anos de idade, que estava para fazer 32 anos. [...] Ao ser questionada sobre a idade do Sr.Wesley, a depoente informou que o mesmo possui 33 anos, que a Srª Thyane Dantas havia informado possuir 31 anos e que a assessora, 'se não me engano, 32 anos'", diz a responsável por registrar a vacinação.

Quando a denúncia se tornou pública, a influenciadora se pronunciou em uma nota enviada à imprensa e alegou que tomou a vacina na xepa.

"Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material", explicaram.