Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CASALZÃO

Viúvo de Paulo Gustavo desabafa em aniversário de casamento: “História abortada”

Em homenagem ao casamento com Paulo Gustavo, Thales Bretas fala da saudade e da tristeza que sente após perder o amado

Redação Contigo! Publicado em 20/12/2021, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viúvo de Paulo Gustavo relata momento em que se assumiu gay: “Exigia coragem” - Reprodução/Instagram
Viúvo de Paulo Gustavo relata momento em que se assumiu gay: “Exigia coragem” - Reprodução/Instagram

O médico dermatologista Thales Bretas usou seu perfil nas redes sociais durante a tarde desta segunda-feira (20) para relembrar de seu casamento com Paulo Gustavo. Na data de hoje, eles fariam 6 anos de casados.

Em um relato tocante, o viúvo do humorista abriu o jogo e fez um relato de quando se assumiu gay. “Hoje faríamos 6 anos de um casamento que eu não sabia que mudaria não só as nossas vidas, mas também a de muita gente! Sempre que escuto de alguém que nossa união inspirou outras, ou que ajudou famílias a compreender o amor que pode existir entre duas pessoas do mesmo sexo, fico emocionado e realizado! Quando me descobri gay, tinha a sensação que eu não só precisava me aceitar melhor, como deveria ajudar as pessoas a entender que eu queria amar e ser amado como muitos querem e merecem, não importava por quem”, começou dizendo.

E, continuou. “Me assumir era, além de um bem pra mim mesmo, um feito importante pra sociedade em que vivia. Mas claro que, pra mim adolescente, há mais de 15 anos, exigiu muita coragem e determinação. E, naturalmente, fui impondo o respeito e a admiração que eu precisava para seguir”, escreveu o profissional da saúde na legenda dos cliques que compartilhou do dia da união oficial com o ator.

Mas, não parou por aí. Na sequência, ele homenageou a relação que construiu com o artista. “Que sorte a minha ter encontrado mais que um grande amor, uma pessoa ainda mais corajosa, que não só embarcou comigo nesse projeto de construir uma família, como também reverberou pro Brasil a beleza do nosso amor e a naturalidade com que ele deveria ser vivido, comemorado, enaltecido e multiplicado! Tivemos filhos, criamos nossa família, e nos orgulhamos muito dela, porque foi muito sonhada e batalhada, como muitas são, hétero ou homoafetivas”, afirmou.

Sete meses após a morte de Paulo Gustavo, vítima da Covid-19, Thales Bretas lamentou a falta que o amado faz. “O que a vida me deu de mais lindo, me tirou esse ano, como fez em algumas histórias nessa pandemia. Sinto muita saudade, muita tristeza por uma linda e longa história abortada e resumida a um pequeno filme, mas esse filme foi e pra sempre será o mais lindo e eterno extrato de tudo que vivi! Não posso deixar de me sentir grato e honrado por ter vivido tanto em tão pouco tempo!”, finalizou.

QUE FOFO

O dermatologista Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, derreteu os corações dos fãs há alguns dias ao expor uma particularidade de seu filho caçula, o pequeno Gael, de 2 anos.

Em suas redes sociais, ele publicou fotos tiradas pelo garotinho. Enquanto dividia as imagens, o médio reagiu. “Gael vai ser fotógrafo! Ele ama pegar a câmera e sair fazendo os cliques dele. A poesia do olhar dele me encanta... (risos) é muito bonitinho ele pegando  diferentes poses...”, disse ele.

E, com bom humor, explicou. “As que a gente não entende certamente é porque não conseguimos captar a essência da arte!”, afirmou.