Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Virginia Fonseca é acusada de golpe e vira alvo de ação judicial: “Várias tentativas”

Virginia Fonseca é acusada de golpe após venda de cursos de influência digital, diz colunista

Redação Contigo! Publicado em 16/08/2022, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virginia Fonseca é acusada de golpe - Instagram
Virginia Fonseca é acusada de golpe - Instagram

A digital influencer Virginia Fonseca viu seu nome ficar em evidência nesta terça-feira (16), após uma seguidora acusá-la de golpe. A influenciadora, inclusive, virou alvo de uma ação judicial.

Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do portal UOL, uma comerciante de Governador Valadares (Minas Gerais), moveu uma ação conta a esposa do cantor Zé Felipe, alegando que foi vítima de um golpe ao comprar um curso, promovido pela loira, para se tornar uma ‘influencer de sucesso’.

De acordo com o colunista, a vítima em questão investiu R$ 930,40, mas não recebeu o conteúdo proposto. Após tentar revolver de forma amigável, ela decidiu pedir uma indenização do dobro do valor pago pelo curso, além de 20 salários-mínimos por danos morais.

“Os itens ficam sob a chancela e ‘indiscutível influência’. Afinal, sem a intermediação da influenciadora digital, a autora [da ação] não teria comprado o curso, uma vez que soube da oferta por meio das redes sociais de Virgínia”, diz um trecho do documento da ação, que será julgado no próximo mês.

“Foram feitas várias tentativas de solução amigável desse conflito, sem, no entanto, sucesso algum. Desde a data da compra até o presente, já se passou um ano. O valor acima pode parecer pouco, mas compra um sonho, como o da autora, que trabalha com venda de calçados pela internet, e tem o sonho de se tornar uma influencer digital, assim como a ré”, diz outra parte do documento divulgado pelo jornalista.

SUCESSO

Virgínia Fonseca não para de fazer sucesso e principalmente, de enriquecer. Recentemente, em setembro do ano passado, a esposa de Zé Felipe lançou uma linha de produtos para cuidados do corpo e cabelo. Seu mais recente lançamento, que aconteceu em março, foi de um perfume feminino.

Em entrevista para a Forbes, a influenciadora revelou que em apenas três meses, foram vendidas 110 mil unidades do seu produto, uma média de mais de 1.200 por dia. Somente esse perfume trouxe à influenciadora e sua sócia, Samara Pink, um faturamento de R$ 17,4 milhões em 90 dias. Ele foi vendido por 200 reais.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.