Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Violência Patrimonial: Advogada analisa caso de Susana Werner após separação de Julio Cesar

Advogada analisa e explica o que é a condição conhecida como abuso financeiro, supostamente sofrida pela atriz Susana Werner

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 11/12/2023, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso de Susana Werner - Reprodução/ Instagram
Caso de Susana Werner - Reprodução/ Instagram

Susana Werner anunciou o fim de seu casamento com Julio Cesar e ainda relatou um suposto abuso patrimonial que sofreu do ex-marido. Por isso, a advogada especialista em direito de família, Barbara Heliodora, analisa e enquadra o caso como violência patrimonial por parte do ex-goleiro. Mas o que é isso?

De acordo com a atriz, ele teria pago uma mesada para Susana e controlado o acesso de dinheiro da família. Por isso, segundo a advogada, a atriz ainda tem direito a recorrer à lei Maria da Penha.

Está prescrito na lei, que esse tipo de violência se enquadra a partir de qualquer conduta que seja: “retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens de valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades”. E, pelo relato da atriz, o ex-goleiro não só controlava o dinheiro, como também fazia violência psicológica.

Por isso, a doutora Barbara Heliodora aconselha a se manter sempre alerta e sair desse tipo de relação. “É sempre muito perigoso permanecer em um relacionamento que já teve quadros de violência psicológica ou patrimonial, porque ele sempre pode avançar para a violência física e, no fim, resultar em mais um caso de feminicídio”, aponta.

De acordo com a profissional, uma mulher se torna mais vulnerável quando não possui sua liberdade financeira. “Muitas mulheres permanecem com seus parceiros por conta dos filhos, pensando no bem-estar deles, mas é importante pensar que eles querem ver os pais bem”, completou.

ACABOU!

Por meio das redes sociais, Susana contou o motivo do fim desse casamento que durou 21 anos. Eles já estavam separados há um mês, mas, segundo Susana, o casamento já não existia há anos. “Não me arrependo de nada! Uma boa canceriana faria tudo de novo. Talvez com menos idade! Então, agora, quero curtir somente a mim mesma", explicou.

Em um vídeo, ela desabafou sobre o relacionamento e acusou Julio Cesar de abuso patrimonial, o motivo que levou Susana a terminar o relacionamento. “Só fui aprender isso agora quando aconteceu o negócio da Ana Hickmann. Só fui entender que fazia parte disso há pouco tempo. Provavelmente ele foi instruído a ser assim, e tudo bem. Na minha cabeça é errado. E é por isso mesmo que estou saindo fora. 'Ah, Susana é por dinheiro?'. Não" , afirmou.