Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tristeza

Vice-campeã do primeiro 'MasterChef', Helena Manosso morre com apenas 51 anos de idade

Chef lutava contra doença e ficou na UTI por uma semana; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 08/06/2021, às 15h05

Helena Manosso, segunda colocada do 'MasterChef' morre aos 51 anos - Reprodução/Band/YouTube
Helena Manosso, segunda colocada do 'MasterChef' morre aos 51 anos - Reprodução/Band/YouTube

Helena Manosso, participante da primeira temporada do MasterChef Brasil, morreu nesta terça-feira (08).

De acordo com informações divulgadas pela Band, confirmadas pelo marido da chef, Lucio Manosso, Helena faleceu durante a madrugada após uma semana na UTI. Ela tinha 51 anos e foi a segunda colocada na primeira edição do reality.

A causa da morte foi uma infecção generalizada no sistema digestivo, motivada por problemas de saúde no pâncreas, rins e estômago contra os quais ela já vinha lutando há seis meses, de acordo com o marido, que era também sócio dela.

Helena disputou a final do MasterChef Brasil com Elisa Fernandes. Durante a temporada, ela chegou a sofrer uma lesão no dedinho durante uma prova, mas permaneceu na disputa.

NATURALIZADA

Ex-jurada do MasterChef Brasil e apresentadora do 'Nossa Cozinha' no YouTube,Paola Carosellacontou que irá oficialmente se naturalizar brasileira.

Gastrônoma e argentina, nasceu em Buenos Aires, porém mora no Brasil desde 2001, onde formou sua família com o fotógrafo Jason Lowe. Em conversa com a Veja São Paulo, ela contou que já está com a papelada encaminhada e confessou os motivos por trás do desejo.