Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Respondeu

Vera Viel se posiciona após ser acusada de gordofobia em comentário de 2015: "Pensamento idiota e irresponsável"

Esposa de Rodrigo Faro não fugiu do assunto e falou abertamente; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 19/10/2021, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vera Viel se posiciona após ser acusada de gordofobia - Reprodução/Instagram
Vera Viel se posiciona após ser acusada de gordofobia - Reprodução/Instagram

Vera Viel se posicionou na noite desta segunda-feira (19) após resgatarem um comentário feito por ela nas redes sociais em 2015.

A esposa de Rodrigo Faro, que é modelo, virou o centro de uma polêmica quando uma moça chamada Duda publicou comentários que recebia nas redes sociais quando era criança. Ela, que tentava ser modelo, marcava famosos nas fotos.

Em uma ocasião, a menina disse que era "muito magra", e recebeu como resposta de Vera: "Pra ser modelo tem que ser magra, fofa". A frase pegou muito mal ao ser resgatada e ela foi se desculpar nas redes sociais.

"Fui modelo por mais de 20 anos em uma época onde se exigia um padrão de magreza cruel e nada saudável. Sofri muito com dietas e regimes para me enquadrar em tal padrão, senão não teria trabalho", explica, antes de garantir: "Minha resposta está lá e não fujo às minhas responsabilidades e atitudes".

Em seguida, Vera fala diretamente com a influenciadora: "Duda, eu jamais quis dar a entender que se fosse ou gorda ou fosse magra demais seus sonhos seriam tolhidos. Eu respondi ao comentário dizendo: sim, você está magra e para ser modelo precisa ser magra! O mundo era assim e fazíamos parte disso".

"Que pensamento idiota e irresponsável, eu, uma mulher que viveu esse mundo cruel de ter que se encaixar em um padrão, mãe de três filhos, concordando com isso? Sim, todosnós erramos, mas nem todos conseguem enxergar que reconhecer erros e atitudes e aprender sempre fazem a gente amadurecer e ser melhor a cada dia", reflete.

E completa: "Independente do julgamento alheio, o que me preocupa é a minha consciência. Saber que tal frase não foi escrita com a intenção que foi divulgada. Entretanto, só de imaginar que, mesmo sem intenção, possa ter sido repsonsável por podar o sonho de uma criança, fico triste e com o desejo de me reparar". Ela encerra desejando todo sucesso à garota: "Que o tempo tenha curado qualquer tipo de mágoa e que de verdade você seja uma mulher feliz e realizada, sendo quem você quiser ser, o que você quiser ser e como quiser ser".

Confira:

MUDOU DE VISUAL

A esposa de Rodrigo Faro, a Vera Viel, usou as redes sociais para mostrar nova fase em sua vida, inclusive, mais iluminada.

Isso porque, ela decidiu renovar o visual e clarear as madeixas. A morena tratou de fazer mechas em tom acobreado e mostrou o resultado em seu perfil no Instagram em setembro. “Mudei”, disse ela na legenda da publicação.