Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAUDADES

Vera Fischer emociona web com homenagem lindíssima para o pai: ''O câncer te tirou das nossas vidas''

A atriz relembrou os ensinamentos e histórias ao lado do pai, Emil Fischer

Redação Contigo! Publicado em 10/08/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vera Fischer emociona web com homenagem lindíssima para o pai - Reprodução/Instagram
Vera Fischer emociona web com homenagem lindíssima para o pai - Reprodução/Instagram

Vera Fischer emocionou as redes sociais neste domingo (9) ao relembrar o pai, Emil Fischer, que faleceu quando ela tinha apenas 29 anos, vítima de câncer. Em seu feed no Instagram, a atriz compartilhou uma lembrança de quando estava grávida Rafaela, ao lado do seu pai, e falou sobre as lembranças e ensinamentos que recebeu. 

"Carta aberta ao meu pai – Aqui estou, em pleno ano de 2020, num mundo atormentado pelo horror e pela dor, as pessoas sendo dizimadas pela miséria dos homens...Tu me dirias que sempre foi assim desde o início dos tempos, mas... Onde tu estás nesta hora?", iniciou.

Emocionada, Vera relembrou a história da escolha de seu nome.  "Sinto tanto a tua falta na minha vida! Falta do teu olhar severo e terno, da tua mão forte e segura, das tuas poucas palavras que diziam tanto...! Quando eu nasci, há quase 69 anos, em Blumenau, tu me deste o nome de Vera. Em uma discussão com minha mãe, o nome prevaleceu. Tua filha seria uma Vera verdadeira. Quando tu saíste de Karlsruhe, Alemanha, tu quiseste singrar os mares, conhecer novos horizontes, sangue de aventureiro fluindo nas veias... e aportastes em Blumenau, onde conhecestes Hildegard, minha mamy, o amor de toda uma vida".

"Emil Fischer, tu me deste o teu nome, me deste educação, fibra, conforto e liberdade. Me ensinaste a respeitar qualquer ser humano, por mais contraditório que fosse. Quando eu quis ver o mundo, tu disseste: “vai, vai kleine moise, vai conquistar o mundo”! E vibraste quando me tornei Miss Brasil". 

Além de saudar o pai, Fischer relembrou a perda do irmão. "Nesta foto, em que estou contigo na praia do Leblon, carrego minha filha Rafaela no ventre, e tu eras só alegria e felicidade... ias ter uma neta. Mas o câncer te tirou das nossas vidas, quando eu tinha apenas 29 anos e tua neta 6 meses... Tínhamos perdido meu irmão Werner, de forma trágica e tu desististe de lutar". 

Ao final, a atriz fez uma linda declaração ao pai. "Mas eu não vou desistir nunca, papi, nunca! Tu puseste em mim o bichinho da inquietude, da busca, da perseverança, da vida. E que bela vida a minha! Obrigada por teu amor gigante, teu caráter inabalável e teu espírito livre. Tenho muito orgulho de ti! Tua sempre filha, Vera Fischer". 

LEMBRANÇAS

Recentemente,Vera Fischer postou um #tbt dos anos 90. A atriz era parte do elenco da peça Gata em Teto de Zinco Quente, de Tenesse Williams. Os fãs não pouparam elogios, "Pintura", disse um, "Musa", comentou outro. A atriz fez questão de agradecer os elogios.