Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / JUDICIAL

Val Marchoiri vence processo que Ludmilla moveu contra ela por injúria racial e cantora desabafa

Inconformada com o resultado, funkeira diz que racismo não é liberdade de expressão: "Não é fácil"

Redação Contigo! Publicado em 26/03/2021, às 15h04

Ludmilla mostra frustação com decisão judicial - Instagram
Ludmilla mostra frustação com decisão judicial - Instagram

Ludmilla usou as redes sociais nesta sexta-feira (26) para expressar sua frustração após perder um processo de racismo contra Val Marchiori, que em 2016 comparou o cabelo (peruca) da cantora com uma esponja de aço.

Em seu Twitter, a funkeira disse que não irá desistir de procurar justiça e falou ainda de pessoas anônimas que também sofrem com racismo. Revoltada, ela disse estar surpresa com o fato de Val ter comemorada a vitória no Instagram.

“‘Sofreu racismo? Fácil. Vai lá e denuncia’. ‘Lugar de racista é na cadeia’. ‘Vocês reclamam demais, é só ir pra justiça’. Vocês percebem agora que não é fácil como parece? Essa não é a primeira, segunda ou terceira denuncia que eu faço. Eu também não sou a primeira a passar por isso e infelizmente não sou a única”, iniciou ela.

“Eu não me faço de vítima não. Eu sou! Tá provado. Mas a estrutura desse país é tão racista, que eles têm a audácia de recorrer e ainda por cima comemorar vitória no Instagram”, disse Lud.

A esposa de Brunna Gonçalves garantiu ainda que não irá desistir da ação: “Mas quer saber? Eu não vou parar. E não é só por mim não! Uma hora as coisas vão ter que mudar. E no que eu puder usar a minha visibilidade para ajudar nessa mudança, eu juro pra vocês que eu vou!”, escreveu a artista.

VITÓRIA?

Em seu Instagram, Marchiori compartilhou um trecho de uma reportagem que fala sobre ela ter sido inocentada, para celebrar a vitória que teve nos judiciários.

De acordo com a publicação, o tribunal disse que tomou essa decisão “observando a liberdade de informação, vedação de censura e livre manifestação de pensamento”.

“A fantasia está bonita, a maquiagem... Agora, o cabelo... Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente.”, disse a socialite na época.

Veja: 

'